Notícias

A convulsão social começou!

A convulsão social começa em Brasília

A convulsão social começa em Brasília – Foto: Mídia Ninja

Fumaça, fogo, tiros e desobediência civil marcaram a tarde de hoje (13) em Brasília, durante a votação da PEC 55, aprovada pelo Senado Federal.

Manifestações contra a PEC 55 se espalharam por todo o país. Em São Paulo, jovens foram à Paulista para protestar contra os desmandos do governo de Michel Temer. Muitos deles tiveram como alvo principal a sede da Fiesp (do Paulo Skaf, um dos principais articuladores do golpe).

A convulsão social começou!

Foto: Mídia Ninja

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, manifestantes protestaram com o grito: Vândalo é o capital. As manifestações seguiram pelo centro da capital gaúcha onde a desobediência civil começa a seguir passos firmes, assim como está acontecendo em outras grandes cidades brasileiras. Abaixo imagens de Porto Alegre e Belém do Pará:

Foto: Mídia Ninja

Foto: Larissa Rahmeier / Mídia NINJA

Em Brasília o caldo entornou. O clima de guerra mostra que estamos diante da possibilidade de uma convulsão social; não se sabe até quando os brasileiros vão aceitar as imposições de um governo corruptos que, em nome dos interesses do mercado, impõe ao país derrotas acachapantes. E utiliza a força policial para reprimir. Como acontecia na ditadura.

Foto: Mídia Ninja

Foto: Mídia Ninja

O golpe é um castelo de cartas. Desmoronando.

3 Comentários

  • No dia da aprovação da PEC que limita gastos, o Senado avalizou, na noite , reajuste para defensores públicos federais. O texto passou sem discussões no plenário, que já estava vazio, por volta das 23h, em votação simbólica. um reajuste a partir de 1º de janeiro de 2017. Conforme o texto, o defensor-geral federal passará a ter um salário de R$ 33.763 e demais membros da Defensoria Pública da União terão seus subsídios fixados a partir desse valor, ” e escalonamento de 5% entre as categorias que compõem a carreira”. O substitutivo aprovado é do líder do governo no congresso Romero Jucá..revoltante

  • Ednaldo, será que você não quis dizer, em outras palavras, que no EXECUTIVO, no CONGRESSO, e no JUDICIARIO, está SOBRANDO CANALHAS, GOLPISTAS. Que não representam o POVO. E SIM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, com o aval da ELITE E DA MÍDIA, também CANALHA E GOLPISTA.

  • Amais os poderes, dos políticos eles estar se achando acima da cisiedade e da justiça. Brasileira ele ten que saber que eles não são dono do povo, eu acredito que tinha de acabar com este horor de tanto de Deputados e senadores isto que estar acabando con novo país

Deixe um Comentário!