Notícias

Ibope: 72% não confiam em Michel Temer

Ibope: 72% não confiam em Michel Temer

Ibope: 72% não confiam em Michel Temer – Foto: Evaristo S. /AFP

Pesquisa reflete ainda que apenas 3% dos entrevistados acham que o governo de Michel Temer é melhor do que o governo de Dilma Rousseff.

Do Pragmatismo Político:


Assim como o Datafolha, o Ibope também aponta que o governo Temer é considerado pior que a gestão Dilma. Instituto divulgou hoje levantamento sobre a avaliação do governo e expectativas para o futuro. Confira os números

Presidente Michel Temer tem alto índice de rejeição

Apenas 13% dos brasileiros consideram o governo Temer como ótimo ou bom, revela nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (16). No levantamento do Datafolha divulgado no início da semana, o número é ainda pior: 10%.

A pesquisa foi realizada antes de vir a público a delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que citou ter acertado o repasse de R$ 10 milhões ao PMDB durante uma reunião com Temer e o então presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

De acordo com a pesquisa, 72% dizem não confiar no presidente Michel Temer (ante 68% em outubro); outros 23% dizem confiar (ante 26%) e 5% não sabem ou não responderam (ante 6%).

— Ótimo/bom: 13%

— Regular: 35%

— Ruim/péssimo: 46%

— Não sabe/não respondeu: 6%

Pior do que Dilma

A pesquisa também ouviu os brasileiros sobre a comparação entre os governos de Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Para 42% da população, o governo Temer está sendo igual ao de Dilma; para 34%, é pior; para 21%, é melhor do que o de Dilma e 3% não sabem ou não responderam.

(…)


3 Comentários

Deixe um Comentário!