Notícias

Procuradores ameaçam renunciar à Operação Lava Jato

Procuradores ameaçam renunciar à Operação Lava Jato

Procuradores ameaçam renunciar à Operação Lava Jato – Foto: Estadão

Após a aprovação, na Câmara, do crime por abuso de autoridade aos servidores do Judiciário, os procuradores da Lava Jato ameaçam renunciar à operação.

No Terra:


Procuradores ameaçam renunciar coletivamente à Lava Jato

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse que a inclusão, no pacote anticorrupção, da possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público Federal (MPF) respondam por crime de responsabilidade sinaliza “o começo do fim” da operação.

Ele e outros dez dos 13 procuradores que participam das investigações relacionadas aos desvios na Petrobras concederam entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), na sede do órgão em Curitiba. O procurador Carlos dos Santos Lima chegou a ameaçar abandonar os trabalhos se o chamado abuso de autoridade se tornar lei.

As diversas emendas apresentadas ao projeto 4850/2016, aprovado durante a madrugada pelos deputados federais, em Brasília, modificaram a ideia original, encaminhada pelo MPF e que contou com mais de dois milhões de assinaturas. Para Dallagnol, esse foi o “golpe mais forte deferido contra a Lava Jato concretamente, em toda a sua história”, no âmbito do Congresso Nacional.

“Se medidas contra a corrupção podem ser convertidas em lei de intimidação, que favorecem a corrupção e a prática de outros crimes por poderosos, restará ferido o Estado de Direito”, opinou. Depois da Câmara, o texto ainda precisa passar pelo Senado.

(…)


4 Comentários

  • Esse era o JOGO, desde o início, DESTA MERDA DE VAZA JATO, DEMONIZAR o LULA E O PT. perante a opinião pública, COM SUA ACUSAÇÕES SEM PROVAS, e BLINDAR OS TUCANOS ( SANTIFICANDO-OS). que acabe mesmo, E QUE ESSA JUSTIÇA PARCIAL, VA PARA O INFERNO, o povo já está de SACO CHEIO DE PALHAÇOS.

  • Esses caras sabem que praticam abertamente todos os abusos possíveis e até os impossíveis; daí se juntarem no poleiro, ante ao iminente ataque das raposas. Quer saber? Azar o deles. Lixem-se com o mesmo instrumento que têm lixado uns e outros, agora se sabe com pouco sucesso, exceto o midiatizado pelas redes G-roubo e BAND idos, curiosa e interessdamente suas comborças!

    • Os deuses do Olimpo ameaçando para continuar com abuso de poder….quem não deve não teme…não é o caso deles…e assim a corrupção continuará infinitamente com as suas perseguições de uns e blindagens a outros….poder absoluto

Deixe um Comentário!