Notícias

Pimenta pede informações sobre gastos a ministros de Temer

Pimenta pede informações sobre gastos a ministérios de Temer

Pimenta pede informações sobre gastos a ministros de Temer – Foto: Lula Marques/ Agência PT de Notícias

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) pediu informações sobre gastos a dois ministérios do governo Temer: Ministério da Educação e ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Vice-líder do PT na Câmara, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) deu início a uma série de requerimentos dirigidos aos ministérios do governo Michel Temer, em que pede informações sobre gastos com diárias, cartões corporativos, frota de transporte, alimentação, viagens oficiais e aluguéis de imóveis. Os primeiros pedidos foram assinados nesta terça-feira (22) e são endereçados ao Ministério da Educação e ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

“Recebemos algumas informações que nos motivaram a fazer os pedidos de informação pormenorizado e detalhado dos gastos relativos a vários itens”, explicou Paulo Pimenta. Segundo o parlamentar, todos os ministérios serão notificados até o fim desse mês.

Num dos pontos do requerimento, Pimenta questiona, por exemplo, se houve transporte em voos de passageiros que não fazem parte do serviço público e o motivo da viagem; em outro, cobra quantos imóveis o ministério aluga de terceiros e qual a sua finalidade. Também são solicitados os gastos com diárias dos ministros e comitiva dos ministérios. Em todos os itens, o deputado solicita cópia dos contratos, dos aditivos e dos processos licitatórios.

Os pedidos foram encaminhados via Lei de Acesso à Informação, e devem ser respondidos em até 20 dias. No início de novembro, irregularidades envolvendo os ministros do governo Temer, em voos pela Força Aérea Brasileira (FAB), foram reveladas pela imprensa. Um levantamento apontou que, em 781 viagens, as normas e decretos que regulam os voos oficiais foram descumpridos em 238 deslocamentos.

 


Deixe um Comentário!