Notícias

Conheça La Vue, motivo das desavenças de Geddel

Conheça La Vue, motivo das desavença de Geddel

Conheça La Vue, motivo das desavenças de Geddel – Foto: Ilustração

La Vue, prédio que espera ser construído na Ladeira da Barra, em Salvador, é motivo da desavença entre Geddel Vieira Lima e o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero.

O La Vue Ladeira da Barra se tornou polêmica em Salvador desde meados de 2015 quando moradores e representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) organizaram uma manifestação contra a construção do prédio que teria 30 andares e 106 metros de altura.

Há cerca de um ano o desembargador Jirair Meguerian, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferiu uma liminar suspendendo a construção da polêmica obra do edifício La Vue, na Ladeira da Barra. A venda de apartamentos do empreendimento também foi embargada.

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) fez o pedido do embargo, que foi acatado no último dia 7 de dezembro. Um coordenador regional do Iphan havia feito um parecer favorável às obras, contrariando outro, realizado por duas técnicas do Escritório Técnico de Licenças e Fiscalização (Etelf).

Em julho de 2015, Geddel entrou em confronto com o banqueiro Marcos Marianni e com o vereador da cidade de Salvador, Gilmar Santiago (PT), por causa do La Vue.

Conheça La Vue, motivo das desavença de Geddel

Foto: Ilustração

Ontem (18), em entrevista à “Folha de S. Paulo”, o agora ex-ministro da Cultura acusou o ministro de Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, de pressioná-lo para conseguir, junto ao Iphan nacional, a permissão para a construção do prédio, que já havia sido liberada pelo órgão em âmbito estadual. Segundo Calero, Geddel verbalizou ser dono de um apartamento no prédio e que estaria sendo prejudicado pelo embargo da obra.

Ao Estadão, Geddel confirmou ter tratado do tema com Calero e admitiu ter comprado, em 2015, o apartamento no 23° andar, negando que tenha feito algum tipo de pressão. “Essa história está mal contada.

1 Comentário

Deixe um Comentário!