Blog do Mailson Ramos

O interesse do Globo nas compras de Dilma

O interesse da Globo nas compras de Dilma

O interesse da Globo nas compras de Dilma – Foto: Reprodução

É aquele jornalismo que se interessa por superfluidades para ignorar, por exemplo, uma denúncia contra um ministro de Estado.

No blog do Ancelmo Gois, no Globo, uma notícia com a típica frivolidade de quem se ocupa com as compras de Dilma e praticamente ignorou a denúncia contra José Serra. Dilma foi ao supermercado comprar salsichas, mussarela e tapioca.

Lembra daquela foto, que saiu aqui, da ex-presidente Dilma Rousseff fazendo compras num supermercado de Ipanema, dia 23, um domingo à noite? Uma coleguinha amiga da coluna e que faz suas compras dia sim, dia não por lá apurou com a turma o que Dilma levou: três salsichas, 100g de mussarela e tapioca.

Aliás, não se fala em outra coisa no mercado desde que Dilma apareceu por lá, e ainda não voltou.

A Globo ignorou solenemente a notícia de que José Serra teria recebido R$ 23 milhões em conta na Suíça, segundo revelações da Odebrecht. Não interessa, portanto, a denúncia contra um tucano, mas o conteúdo das compras de uma petista, alijada do cargo por um golpe parlamentar.

É o típico jornal que, segundo revelações de Paulo Henrique Amorim, no livro O Quarto Poder, se tornou importante mais pelo que não deu, do que pelo que deu. Ou seja, vive daquilo que não noticia, das supressões de notícias importantes que podem ferir os acordos para recebimento de “favores especiais”.

Acordos como o da EBC, que se ajoelhou para a Globo e vai comprar lhe comprar conteúdo.

3 Comentários

  • É que a Presidente é desonesta, e a GLOBOSTA, assim como toda imprensa, junto ao STF: SOMOS TRAPACEIROS E FARSANTES, juntados aos 427 CANALHAS GOLPISTAS DEPUTADOS E SENADORES, que são HONESTISSIMOS, acharam que as salcichas, na verdade eram BANANAS DE DINAMITE. Com as quais a Presidente, ia ajudar o exercito russo na invasão ao Brasil. Obs: o exercito russo, já está fazendo exercícios militares em ATIBAIA.

  • Espero que um dia esse quarto poder seja enfraquecido, o que só acontecerá quando for proibido a posse de vários tipos de mídia por um único grupo empresarial!

Deixe um Comentário!