Notícias

E a gasolina do Parente aumentou!

E a gasolina do Parente aumentou!

E a gasolina do Parente aumentou! – Foto: Reprodução

O preço da gasolina continua aumentando nos postos, mesmo estando mais barata nas refinarias. E tem gente esperando desconto nos postos.

Saiu no Valor:


Em baixa nas refinarias, gasolina ainda sobe nos postos

As reduções nos preços dos derivados, anunciadas pela Petrobras ao longo das últimas semanas, ainda continuam longe do bolso dos consumidores. Desde meados de outubro, os preços praticados pela estatal, nas refinarias, já acumulam retração de 13,1%, no caso do diesel, e de 6,3% na gasolina, mas, nos postos, a bomba não tem acompanhado a tendência de queda.

De acordo com o levantamento realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no mercado o preço médio da gasolina, no Brasil, subiu 0,13% na semana passada, na comparação com a semana imediatamente anterior. Entre os dias 6 e 12 de novembro, o litro do derivado atingiu o valor mais alto (R$ 3,681) desde a primeira semana de maio (01/05 a 07/05), apesar de a Petrobras ter reduzido em 3,1% os preços nas refinarias no dia 8.

(…)


Em tempo: O site Nossa Política sugere que o navegante leia o artigo de Fernando Brito sobre a entrevista de Pedro Parente à Bloomberg, quando afirmou que a Petrobras deveria nivelar o preço da gasolina por valores internacionais. Isso significava que o preço da gasolina aumentaria. Muita gente não acreditou, mas a única coisa que a gasolina do Parente não fez foi diminuir de preço.

Deixe um Comentário!