Notícias

Delator vai depor contra a Petrobras e a favor dos EUA

Delator vai depor contra a Petrobras e a favor dos EUA

Delator vai depor contra a Petrobras e a favor dos EUA – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, vai colaborar com o FBI e com autoridades dos EUA em ações contra a estatal brasileira.

Saiu no Brasil 247:


Costa vai ajudar EUA em ação contra Petrobras

Pivô do maior escândalo da história da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, decidiu colaborar com o FBI e com autoridades dos Estados Unidos, em ações que cobrarão bilhões da estatal.

A informação é da colunista Mônica Bergamo. “Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça dos EUA. A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, primeiro delator da Operação Lava Jato, confirma a conclusão da negociação, mas não dá detalhes”, diz ela.

“Pelo acordo, Costa se compromete a cooperar com as investigações no âmbito da Promotoria de Justiça americana, com fornecimento de documentos e outros materiais. Ele também deverá comparecer a depoimentos e entrevistas sempre que for chamado. O ex-diretor cumpre pena em regime aberto.”

O escândalo da Petrobras criou condições para a queda da presidente Dilma Rousseff, para a abertura do pré-sal a grupos internacionais e, agora, para ações coletivas de acionistas americanos contra a empresa.


3 Comentários

  • – Escândalo da Petrobrás: valor ainda não contabilizado-Paulo Roberto Costa, afirmou ter pago propina ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que morreu , para ele ajudar a esvaziar uma CPI criada em 2009 para investigar a Petrobrás…porque ninguém investiga

  • Paulo Roberto é a criatura mais nociva desse episódio todo! Era funcionário de carreira da estatal e vendeu-se ao esquema! Achando pouco, ainda vai prejudicar ainda mais a Petrobrás?

Deixe um Comentário!