Notícias

Beto Richa usará força policial contra ocupações

Beto Richa usará força policial contra ocupações

Beto Richa usará força policial contra ocupações – Foto: Divulgação

O governador do Paraná, Beto Richa, afirmou que, esgotando o diálogo com as ocupações, as escolas e órgãos públicos serão esvaziados usando força policial.

Saiu no G1:


Richa fala em usar a polícia para acabar com ocupações em escolas

(…)

Esta foi a primeira vez que Richa falou sobre essa possibilidade. “O diálogo tem uma hora que esgota. Eu estou aberto ao diálogo. Chamei os líderes da ocupação para conversar. Não vieram conversar comigo, embora estiveram com o Rossoni [Valdir Rosssoni, chefe da Casa Civil], conversaram com o Romanelli [Luis Cláudio Romanelli, deputado líder do governo na Assembleia]. Mas sempre que estávamos otimistas que naquele dia haveria a desocupação, negociada com o Ministério Público e não houve. Então, eles estão passando de uma manifestação que seria pacífica e ordeira para uma manifestação que está irritando a sociedade paranaense”, disse o governador.

(…)


[color-box color=”white”]NP

 

 

Beto Richa utilizará o mesmo expediente autorizado pela Justiça do Distrito Federal para que o Estado combata as ocupações nas escolas da Capital Federal; será a força policial o braço dos governos contra o legítimo direito de manifestação dos estudantes. Não haverá espaço para selfies como aconteceu em outras manifestações, cujo único interesses era flertar com o retrocesso.

Em outras palavras, Richa vai ordenar à polícia que desça a bordoada nos estudantes. Expertise para isso ele já tem: lembremo-nos do massacre contra os professores em abril de 2015. [/color-box]

1 Comentário

Deixe um Comentário!