Mídia Notícias

Alexandre Garcia se retrata após embarcar em ‘boato’ da IstoÉ

Alexandre Garcia se retrata após embarcar em ‘boato’ da IstoÉ

Alexandre Garcia se retrata após embarcar em ‘boato’ da IstoÉ – Foto: Reprodução/ TV Globo

O jornalista Alexandre Garcia se retratou após fazer comentário sobre notícia publicada pela revista IstoÉ contra o ex-presidente Lula.

Saiu na Revista Fórum:


Alexandre Garcia se retrata por ter mentido sobre mansão do Lula

O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia, ao comentar uma reportagem da Revista IstoÉ associou o ex-presidente Lula a uma mansão em Punta Del Este.

Garcia afirmou que a Operação Lava Jato estaria investigando Lula por, supostamente, ter recebido indevidamente o imóvel de presente do empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da rede de industrias de calçados Grendene. O empresário seria dono de várias mansões em Punta Del Este.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio.

Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grendene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grendene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente.

Na retratação, Garcia atribui seu erro a um boato.

“Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”.

Ou seja, Garcia admite que quando é para incriminar Lula basta um boato espalhado por guias turísticos. Já sobre José Serra, cuja delação de Marcelo Odebrecht fala de um depósito de R$ 23 milhões numa conta na Suíça, nenhum comentário.

É provável que Garcia e seus colegas jornalistas globais estejam esperando a história se tornar boato.


11 Comentários

  • Otacílio, os crimes do Lula, já foram COMPROVADOS COM DOCUMENTOS, por VOÇÊ, pela REDE GLOBOSTA DE DESINFORMAÇÃO, E PELAS REVISTALHAS, QUANTO É, INVEJA, o Brasil se tornou um país de MERDA, com o GOVERNO DE MERDA, mas não fique triste, pois tua cabeça ainda TEM MAIS MERDA QUE O BRASIL.

  • Pelo menos ele teve a decência de se corrigir, pois se baseou numa notícia falsa da revista IstoÉ.
    Quanto a Lula, não é necessário mais nenhuma denúncia pois os crimes já comprovados são suficientes para pô-lo na cadeia para o resto da vida. Não está preso porque o Brasil é um país de merda.

  • Sim, se retratou, mas no fundo possivelmente não se desculpou por Lula, e sim o mais certo é pelos Grendene, porque sua filosofia jornalística é alinhada com a globo, e ela é sua lei.

  • O palhaço GLOBAL, esqueceu de falar, sobre as PIRAMEDES DO EGITO, pois ele não sabe ao certo, quem foi que PRESENTEOU O LULA, se foi QUÉFREN, QUEOPS ou MIQUERINOS, assim que for informado pela VEJA, ele dirá. sai fora GOLPISTA. Se os nomes dos Faraós estiverem errados, me desculpem. Mas que o Lula GANHOU, isso eu tenho certeza, eu vi no JORNAL ANTINACIONAL.

  • Temos que ter povo corajoso para acabar com esses vagabundos, explodir esse planalto completamente, porque aquilo ali é como ninho de barata tem que exterminar tudo explodir tudo, com todos dentro de uma vez!!

  • Na realidade não precisa nem ser o Lula basta ser do PT já virá caus, principalmente para rede Globo e os VAGABUNDOS dos Juízes do STF e demais. Tantos pilantras aí denunciados RÉUS, e nada acontece, caso RENAN, AÉCIO, JUCA, PADILHA, TEMER, AGRIPINO MAIA, FHC E OUTROS E OUTROS DOS PARTIDOS GOLPISTAS!! CADÊ QUE O SAFADO DO MORO MANDA PRENDER ESSES FILHOS DA PUTA, NÃO NÃO É DO PT E NÃO É O LULA OU FAMÍLIA DO LULA!! VÃO A PUTA QUE PARIU JUÍZES CANALHAS, O NOME JUIZ ME DA DESINTERIA!!!

  • kkkkkkkkkkkkkk, muito legal essa cena!!!
    Espero que muitas cenas como essa ainda venham a publico para desmascarar essa Rede Criminosa de Comunicações,

Deixe um Comentário!