Notícias

Temer promove jantar para 200 parlamentares

Temer promove jantar para 200 parlamentares

Temer promove jantar para 200 parlamentares – Foto: Lula Marques/Agência PT

Objetivo do banquete no Palácio do Planalto é organizar apoio de deputados e senadores para a aprovação da PEC 241 que será votada nesta semana.

Saiu no G1:


Temer oferece jantar a deputados no Alvorada para pedir apoio a PEC

O presidente da República, Michel Temer, oferecerá na noite deste domingo (9), no Palácio da Alvorada, um jantar a deputados que integram partidos da base aliada. O objetivo do encontro, informou a assessoria de Temer, é buscar o apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento dos gastos públicos.

O projeto do governo estabelece que as despesas da União só poderão crescer, pelos próximos 20 anos, conforme a inflação do ano anterior. A partir do décimo ano, contudo, o presidente da República poderá propor ao Congresso Nacional uma nova fórmula.

Segundo a Presidência, são esperados no encontro da noite deste domingo cerca de 200 parlamentares e ministros da articulação política.

A proposta já foi aprovada pela comissão especial da Câmara que a analisava e agora deve ser votada, em dois turnos, no plenário da Casa.

A expectativa do Palácio do Planalto é garantir a primeira aprovação do texto ainda nesta semana e, a segunda, até o fim do mês, para que, em novembro, o Senado possa analisar o projeto.

Conforme a assessoria de Temer, no jantar deste domingo, o presidente reforçará com a base aliada a importância da aprovação da PEC para o equilíbrio das contas públicas, além de pedir apoio – para seguir para o Senado, a proposta precisa ser aprovada por pelo menos 308 deputados.

(…)


1 Comentário

  • Há um monte de ministros viajando; esse jantar nababesco para convencer deputados a fazerem suas obrigações; o Temer já viajou à China para comprar um par de sapatos e vai viajar de novo.
    A ELITE brasileira ganha uma fábula em salário e…querem cortar gastos? Querem cortar o osso do povo, pois carne não há mais. O custo de vida aumentou espantosamente nestes últimos dias, meu salário, nenhum vintém, em dois anos e pelos próximos dois não há expectativa de qualquer reajuste.
    Querem uma dica para cortar gastos? Lá vai: salário de $880,00 para a ELITE, que deve trabalhar até os 80 anos, já que na sobra e com água fresca não tem desgaste; salário mínimo para todos os funcionários públicos que exercem o papel de apenas ficar pendurado no cabide de empregos; nenhum salário e nenhuma verba de gabinete, auxílio paletó, moradia, carrões, motoristas, passagens, etc., para os políticos. Quando trabalhava eu tinha que tirar, do meu salário a alimentação, passagens, enfim…tudo com o minguado salário que ganhava e porque essa gente tem que ganhar altíssimos salários mais os penduricalhos, auxílios, mais tantos outros benefícios.

Deixe um Comentário!