Notícias

Temer terá encontro com presidente do TRE-SP

Temer terá encontro com presidente do TRE-SP

Temer terá encontro com presidente do TRE-SP – Foto: Reprodução

Como se sabe, foi o TRE-SP que tornou Michel Temer inelegível por ter doado doou R$ 16 mil além do limite estabelecido por lei na eleição de 2014.

Michel Temer agendou reunião com o presidente do TRE-SP, Mário Devienne Ferraz, para esta segunda-feira (10/10). A reunião causa estranheza, afinal de contas foi o TRE-SP que tornou Temer inelegível e o adicionou na lista dos políticos fichas sujas.

A condenação em São Paulo ocorreu dias antes de Temer assumir a Presidência. No dia 3 de maio, o TRE-SP julgou, em segunda instância, o caso e manteve a condenação e a multa. Temer foi punido por ter doado na última eleição mais do que 10% dos rendimentos declarados em seu Imposto de Renda, limite estabelecido por lei para pessoa física.

Mário Devienne Ferraz foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com mandato iniciado em 12 de fevereiro de 2016.

Será que Temer, com esta reunião, não vai procurar uma solução contra a inelegibilidade, uma vez que a sua defesa buscou reverter a situação tendo como jurisprudência uma decisão da Justiça Eleitoral sobre a disputa para a prefeitura de Louveira, no interior de São Paulo?

Para alguém que anda pelas sombras como o Temer, não custa nada desconfiar.

1 Comentário

Deixe um Comentário!