Notícias

Servidores públicos pagarão mais para se aposentar

Servidores públicos pagarão mais para se aposentar

Servidores públicos pagarão mais para se aposentar – Foto: Marcos Corrêa/PR

De acordo com o governo, o aumento da contribuição dos servidores públicos ativos e inativos de 11% para 14% do salário bruto.

Saiu no Valor:


O presidente Michel Temer deve atacar o déficit da previdência do funcionalismo civil federal e estadual em três frentes: aumento da contribuição dos servidores ativos e inativos de 11% para 14% do salário bruto, podendo a elevação ser gradual ou não; transição com diferentes pontos de partida para um único modelo de previdência que vai reger as aposentadorias do setor público e dos trabalhadores do setor privado; e redução das pensões por morte, que hoje correspondem ao benefício integral do segurado. Quanto aos militares, ainda não há decisão.

Com um buraco financeiro de mais de R$ 61 bilhões e um déficit atuarial de quase 50% do PIB (cerca de R$ 3,3 trilhões), a previdência dos servidores dos Estados será contemplada na proposta de reforma da Previdência e na legislação infraconstitucional com medidas que devem ser aplicadas também ao funcionalismo federal.

(…)


9 Comentários

    • Avelino maxi, você não PASSA DE UMA BESTA QUADRADA, esse FUNCIONÁRIO, não será FUNCIONALISMO, cabide de empregos é a QUADRILHA QUE ESTÁ NO GOVERNO, você nunca será funcionário público, porque você não passa nem em exame de FEZES, CORJA SÃO OS PARASITAS, que entram no funcionalismo por indicação de políticos, para ocuparem cargos de confiança, vai estudar OTÁRIO.

  • Porque você não faz concurso e não entra no funcionalismo público para também NÃO FAZER NADA, JÁ QUE ESTÁ COM INVEJA.Quem não faz nada e ganha muito são os políticos e se a previdência está nessa situação é porque além de ganhar muito, roubam o que sobra. Você sabe que no funcionalismo quem ganha muito são somente os líderes? Na Justiça há gente que ganha seiscentos mil por mês. Antes de generalizar vá se informar.
    Sou funcionária pública, nunca fiz greve, cumpri a lei e ralei muito até me aposentar e não ganho fortuna. Dizem que nos aposentamos com salário integral, aposentei-me ganhando dez salários mínimos à época, hoje não ganho nem a metade. VÁ TE INFORMAR ANTES DE FALAR BESTEIRA.

  • E uma boa idéia essa aí afinal essa gente não faz nada ..E ainda por cima.tem estabilidade ..e todos os órgão seja municipal .estadual. federal ..e uma merda .vivem só na base de greve .

    • Você diz aquilo que não conhece, e o mesmo que todo o cidadão brasileiro, porque não presta concurso público e vá lá conhecer de fato se tudo o dizem é verdade. Sou servidor público a mais de 36 anos, e trabalho mais do que doze hora/dia, não pagam horas extras; forçam todos os servidores a prestarem serviços até o dia da morte; quando atingimos o tempo para obtenção de nossos direitos, alteram as leis; tudo o que o governo e a imprensa tupiniquim divulga neste país é uma grande farsa. Acorda povo brasileiro, em nenhum momento neste país a previdência social de toda a sociedade brasileira e a dos servidores públicos estiveram em crise. Os governantes usam todo o dinheiro tanto da previdência pública (de todo o povo e dos servidores), para cobrir os rombos (mandos e desmandos) das entidades das quais sempre prejudicaram. Há greve no serviços público, porque há mais de 25 anos que não há concurso público para recomposição do efetivo correto; hoje o serviço público federal contempla mão de obra com efetivo de apenas 15%; como é que uma máquina pública pode funcionar sem que tenha quantitativo ideal de servidores? Então antes de criticar o serviço público, venha conhecer a verdade que está escondida, é fácil colocar a culpa nos servidores. Os políticos que todos nós elegemos (Estaduais, Federais e Municipais) são empregados públicos, e é por causa desses “empregados públicos” que os servidores públicos pagam o pato. Acorda Brasil. Deus conhece muito bem o que foi tratado neste desabafo.

    • Quem fala mal de servidores, ou é ignorante ou tem inveja de quem estudou muito para se-lo! Como funcionam os hospitais, a justiça, as escolas, enfim, tudo no país, sem servidores? Vá estudar e se qualificar para conseguir , mas sabendo que não tem fundo de garantia, por isso tem estabilidade e pagam mais para o INSS!

Deixe um Comentário!