Blog do Mailson Ramos

Prisão de Cunha valida a prisão de Lula

Prisão de Cunha valida a prisão de Lula

Prisão de Cunha valida a prisão de Lula – Foto: Reprodução

A turma de Curitiba não dá ponto sem nó. De novo era preciso mobilizar os falsos moralistas e reavivar a luta seletiva contra a corrupção. Para prender o Lula sob a pretensa “imparcialidade” demonstrada com a prisão de Cunha.

Eduardo Cunha deveria estar preso há muito tempo. Há muito tempo se observava a inércia ou o repouso da Justiça de Curitiba em relação ao ex-deputado. Esta inércia comprovava a máxima da parcialidade da Lava Jato com os membros ou simpatizantes do governo usurpador.

A prisão de Cunha é a prova concreta de que a Lava Jato reanima as forças do falso moralismo contra a corrupção; estas forças foram as mesmas que um dia ergueram cartazes dizendo serem “milhões de Cunhas”; são as mesmas que não enxergam a promiscuidade dos representantes das instituições públicas; são elas seletivas , cruentas e elitistas.

E o papel delas agora é fundamental, afinal de contas, pressionarão a prisão de Lula através da opinião pública. Entregue quase ao ostracismo – e questionado nos próprios meios de comunicação que o alçaram ao heroísmo –, Sérgio Moro encontrou o verniz perfeito de imparcialidade, esta massa isolante que lhe conferirá a legitimidade para prender o Lula sem provas e apenas por convicções.

A prisão de Cunha abre espaço também para o golpe dentro do golpe. Uma delação implodiria o governo golpista e abriria espaço para uma disputa indireta pelo poder. O aceno sem-cerimônia da Lava Jato ao dispensar o aparato midiático e a história das malas prontas para a prisão são indícios de que Eduardo Cunha já negociava com a Justiça. Diante de um cerco fechado, ele não hesitará em entregar tudo o que sabe.

Com Eduardo Cunha preso, prestes a fazer uma megadelação; com a abertura das contas da Odebrecht na Suíça e a bombástica delação dos seus executivos; com a inconstância do governo Michel Temer e as suas medidas impopulares, a Lava Jato adquire novamente o poder sobre a política.

Há razões para se imaginar que Lula será preso o mais breve possível. Porque o Moro precisa usufruir deste momentâneo retorno à pauta midiática, com vernizes de imparcialidade, para deter o Lula. Se o timing da Lava Jato surtir efeito como o de costume, os falsos moralistas já podem comemorar: o petista será preso.

A história, entretanto, não acaba aqui.

Foge, entretanto, das expectativas saber o que fará Sérgio Moro nos próximos capítulos deste enredo. Sabe-se que o momento para a turma do Paraná é positivo. Brasília, em contraponto, não vai bem. Temer apressou-se em voltar do Japão. Bem cedo a Câmara dos Deputados encerrou a sessão deliberativa. No Senado não se falou sobre outra coisa. E o Jucá, por certo, há de ter cochichado com algum colega: La vem essa porra de novo!

5 Comentários

  • Nada valida prisão do maior presidente que esse país já teve! Essa pseudo elite nojenta , esse judiciário justiceiro, equivocado, parcial, partidário, acha -se no direito de prender por ilações, convicções de mentes e almas pequenas! Procuradores e juízes ávidos por holofotes!

  • Vou te falar viu, vc que escreveu essa matéria, ainda não percebeu que vc é outro enganado pelas convicções absurdas, com a qual esses que ai estão ainda a solta pelos bandidos Aécio, Temer, Padilha, Serra, Aluísio Nunes, Renan e outros da mesma laia do PMDB e PSDB e mais os do STF TODOS, ESTÃO MUITO A FRENTE DE QUE VC DIZ QUE TEM QUE SER PRESO, TALVÊS ATE VC POR COMETER ESSAS INJÚRIAS CRIMINOSAS ADOTANDO ESSES POLÍTICOS GOLPISTAS, QUE ARMARAM ESSE GOLPE PARA NÃO SEREM CASSADOS PELA POLICIA FEDERAL, A QUAL ATE O MOMENTO SÓ VIVIA PARA TENTAR ELIMINAR O PARTIDO DO PT E O PRESIDENTE LULA, QUE POR SINAL ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS PARA PRESIDENTE EM 2018, E TE DIGO MAIS, VCS NÃO SABEM OQUE PODE ACONTECER NA HORA QUE BOTAREM AS MÃOS SUJAS EMPORCALHAS DE CORRUPÇÃO NO MELHOR PRESIDENTE DESTE PAIZ “O CARA” ISSO SIGNIFICA MUITO, OU VCS NÃO ENTENDERAM OQUE SIGNIFICA ISSO???

  • Impressionante essa matéria, como que o Moro ia prender o Cunha antes de ele tinha foro e o processo ainda estava no STF? Pelo amor de Deus,tenha paciência eparem de distorcer as coisas, dia ridículo…Vamos fazer jornalismo de verdade.

Deixe um Comentário!