Blog do Mailson Ramos

Com perseguição ou sem, Lula é eterno

Com perseguição ou sem, Lula é eterno

Com perseguição ou sem, Lula é eterno – Foto: Reprodução

Lula é a marca viva da melhoria de vida do mais pobre. Nele se aglutinam as esperanças dos brasileiros para sair da crise; é esta a dor dos golpistas.

Nada vai tirar Lula do imaginário do povo trabalhador; ninguém vai conseguir apagar ou subverter as conquistas que o Brasil alcançou durante os seus oito anos de governo; capa de revista e manchete de jornal – ainda que de maneira massiva – não conseguirão destruir um ícone popular de tamanha relevância.

Não será Sérgio Moro o responsável por diminuir a imagem de que está no coração do povo mais humilde. Porque o povo humilde deste país não consegue assimilar os heróis criados pela mídia, os chamados ídolos inidôneos.

Lula é a marca viva da melhoria de vida do mais pobre. Nele se aglutinam as esperanças dos brasileiros para sair da crise; este governo que exclui o pobre do orçamento – e congela os investimentos por 20 anos – está com os dias contados. É uma catastrófica aventura.

Aos 71 anos, Lula mete medo nos adversários. Por isso esta sanha golpista em caçá-lo. A Justiça brasileira travestiu-se de imparcial para perseguir o ex-presidente e acusá-lo com crimes que não podem ser provados.

Os adversários temem que Lula vença as eleições presidenciais de 2018.

O legado de Lula é um país que não precisa se rebaixar para o FMI; uma nação forte e soberana que não precisava tirar os sapatos para pisar na Casa Branca. Este Brasil que ficou para trás, retorna agora, submisso, disposto a vender tudo o que tem além de estar sucateado graças às punições da Lava Jato impostas às empreiteiras.

O Brasil continuará perecendo nas mãos dos golpistas. E Lula será esta imagem necessária às aspirações do Brasil, sabendo que, quanto mais as pesquisas o colocarem em primeiro lugar, maior será a sanha da Justiça em detê-lo.

4 Comentários

Deixe um Comentário!