
Executivos da Odebrecht disseram em pré-delação que José Serra recebeu R$ 23 milhões depositados em conta na Suíça.
Saiu na Folha:
Odebrecht afirma que caixa 2 para José Serra foi pago em conta na Suíça
A Odebrecht apontou à Lava Jato dois nomes como sendo os operadores de R$ 23 milhões repassados pela empreiteira via caixa dois à campanha presidencial de José Serra, hoje chanceler, na eleição de 2010.
A empresa afirmou ainda que parte do dinheiro foi transferida por meio de uma conta na Suíça.
O acerto do recurso no exterior, segundo a Odebrecht, foi feito com o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (ex-PSDB e hoje no PSD), que integrou a coordenação política da campanha de Serra.
O caixa dois operado no Brasil, de acordo com os relatos, foi negociado com o também ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), próximo de Serra.
Os repasses foram mencionados por dois executivos da Odebrecht nas negociações de acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, e a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.
[color-box color=”white”]
Michel Temer faz de conta que nada aconteceu. Como disse há alguns dias, não pode comprometer o governo quando surgem denúncias. É uma maneira desavergonhada de manter de pé um governo de corruptos que é um castelo de cartas em pleno desmoronamento.
Também enrolado nos esquemas da Lava Jato está o Moreira Franco.
O governo dos moralistas não tem moral. E até quando Temer e a grande mídia esconderão o lamaçal que se esconde sob o Planalto? Porque nos tempos de Dilma, um ministro envolvido em corrupção provocava um escarcéu sem tamanho. Dois pesos e duas medidas. [/color-box]
Pesos e medidas iguais. Exigimos como cidadãos dignos que essa cambada do PSDB e PMDB que estão no poder renunciem imediatamente. Que o povo sai às ruas exigindo.
Pois é, prezada Sônia… COMO É UM FIGURÃO DO ‘PSDB’ creio que será mais uma denúncia a ser arquivada com a desculpa esfarrapada do… “NÃO VEM AS CASO”… infelizmente!… Acorda Brasil !!!
Será que, desta vez, vem ao caso? Ou será para sempre dois pesos e duas medidas? Justiça para o PT e justiça para o PSDB?