Notícias

Moro está a serviço das classes dominantes

Moro está a serviço das classes dominantes

Moro está a serviço das classes dominantes – Foto: Veja

O professor Cezar de Cerqueira Leite enviou tréplica à Folha de S.Paulo, respondendo ao texto de Sérgio Moro. Para ele, o juiz de Curitiba está a serviço das classes dominantes.

Operação Lava Jato

Respondo aqui ao juiz Sergio Moro, embora ele não tenha se rebaixado a responder a um simples plebeu, preferindo incitar a Folha a censurar meus artigos (Painel do Leitor, 12/10). Acusa-me o juiz de promover atos de violência. O fogo a que me refiro é o fogo da história. Intelectos condicionados por princípios de intolerância não percebem a diferença entre metáforas e ações concretas. O juiz ainda se esquiva de responder à principal acusação que lhe faço, a de que é absolutamente parcial e está a serviço das classes dominantes.

ROGÉRIO CEZAR DE CERQUEIRA LEITE, professor emérito de física da Unicamp (Campinas, SP)


[color-box color=”white”]NP

 

 

Moro definitivamente não é como Savonarola. Possivelmente o frei de Ferrara era mais afeito às críticas do que o juiz de Curitiba, impávido representante da lei e digno da luta contra a corrupção. Um dignitário! Moro não aceita é que as falsas vestes de imparcialidade lhe sejam rasgadas.

O professor Rogério Cerqueira Leite mais uma vez coloca o dedo na ferida: Sérgio Moro é parcial e está a serviço das classes dominantes que ainda hoje o amparam, o defendem – e, como ele, não permitem críticas.

Moro está acima do STF, do Ministério Público, do STJ… Celso de Mello disse que o Brasil vive “absoluta normalidade institucional”. Não vive não. estas instituições funcionam com um propósito de servir às classes dominantes (nisso se inclui o Moro). E o Brasil vai amargando a tragédia de ser sequestrado por heróis de papelão. [/color-box]

7 Comentários

  • Este Jão deve viver em outro país,deve estar falando de outra Dilma.
    A Dilma que governou o Brasil é mais suja que puleiro de galinha,mais incopetente que uma anta ,é até ofensa compara-la a uma anta ,ofensa para anta.
    A mulher acabou com o Brasil .
    Não é atoa que nome é Jão e não ,mas deve ser a mãe ilibada que lhe colocou este nome.

  • Você deve ser um nojento seu bosta o que a justiça deve fazer sempre rotos como o marginal do Lula e toda sua quadrilha. Você verme deve estar mamando nas tetas deste país onde milhares de cidadãos morre todos os dias nos corredores dos hospitais públicos, cidadãos e cidadãs morre de balas perdidas e assassinados por bandidos que é da mesma laia do marginal Lulas e seu grupo nojento. Lula toda sua família e seu grupo deveria ser decapitados em praça pública como foi feito na revolução Francesa. E o Juiz Dr Sergio Moro estar fazendo em nome de todos os brasileiros que paga imposto neste país e tem seus direitos usurpados por esse bando de bandidos igual ao Lula.

  • Nem preciso dizer nada, o senhor Rogério Cezar de Cerqueira Leite, já disse tudo o que esse juiz Sérgio Moro precisava ouvir; pena é que ele não ouve; ele e muitos outros julgam-se acima da lei.

  • Nesse caso Nossa ilibada Mãe tem que VOLTAR:

    Ela é Nossa Mãe Inequívoca, além disso: é Coração Valente, camarada! Com biografia ilibada como uma deusa grega virgem (consulte o «site» do Partido dos Trabalhadores):

    MAMÃE! Volta!
    Dilma querida é nossa Madrasta. A Madrasta dos Pobres. Doce, suave & inequívoca.
    Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e verdade, nunca jamais cometeu crime, super feminina, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, biografia ilibada como uma deusa grega, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA, sábia e inteligente, mãezinha cândida dos brasileiros, Coração Valente, sem ela este país não é nada. Com um PORTUGUÊS fabuloso cheio de figura de linguagem –, nossa mãe sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas. Sabemos que ela é a melhor aluna de nosso amado chefe, o maior brasileiro de todos os tempos, «O CARA» que acabou com a fome no país, deu casa própria e carro do ano ao pobre…..O país aguarda de joelhos seu retorno…. E com profundas lágrimas nos olhos entristecidos, por tudo que aconteceu de injusto com nossa mãezinha. Quanta dor guardamos em nossos corações injustiçados politicamente pelo golpe. Dulcíssima mulher política. Mãe pura também do Petrolão. Te amamos Mãmae dos Pobres! Volta logo! VOLTA mãe…

    • Realmente, não cabe nenhum acréscimo ao artigo do professor! Mentes restritas servem ao pensamento elitista e se sentem incluídas, quando estão sendo apenas usadas, em um projeto de poder/dominação dos grandes empresários e partidos politicos, como PSDB e DEMO!

Deixe um Comentário!