Blog do Mailson Ramos

Marcela Temer e os estereótipos da mídia

Marcela Temer e os estereótipos da mídia

Marcela Temer e os estereótipos da mídia – Foto: Carolina Antunes/PR

Marcela Temer é apresentada pela grande mídia como uma rainha, diáfana, a imagem feminina que faltava no governo golpista.

A imprensa brasileira vai contar a partir de hoje a narrativa da primeira-dama princesa, aquela cujas roupas e beleza encantam muito mais do que qualquer discurso.

Na cerimônia do 7 de setembro, a Folha de S.Paulo dedicou um espaço especial sobre o vestido branco de Marcela Temer e as suas representações.

Criam estereótipos sobre as roupas que ela veste, mas não o que ela representa. Ela representa o lado “bonito” deste golpe. Sua beleza ressoa nos ambientes em que ela, como bibelô de Michel Temer, desfila orgulhosa.

Marcela é mais um produto deste golpe, uma destas personalidades que apareceu para ocupar seu espaço na ilegitimidade.

Hoje ela lançou o projeto Criança Feliz.

A imprensa se derreteu diante da imagem diáfana da primeira-dama. Num país que deixou a hipocrisia dominar os círculos políticos e onde os mantras da extrema-direita se tornou moda, Marcela será um ícone como Maria Antonieta, rainha francesa do século XVI conhecida por seu esbanjamento.

Marcela Temer e os estereótipos da mídia

Foto: Maria Antonieta/ Élisabeth-Louise Vigée-Le Brun | Carolina Antunes/PR

Só que diferentemente de Maria Antonieta, Marcela se apresenta publicamente sem ostentação; utilizou uma voz calma, sem vacilação; aparece angelical, uma figura pura e casta entre velhas raposas políticas.

Vejamos até onde vai este conto de fadas.

2 Comentários

  • ” O povo está com fome? Está faltando pão? Por quê não come brioches?” Mais ou menos o que disse Maria Antonieta! Já a nossa, brinca de trabalhar para ocupar o tempo em Brasília! Brinca com fogo, pois estão envolvidos muitos milhões da nação!

  • A primeira drama, RECATADA E DO LAR, hoje lançou o projeto criança feliz, O MICHELZINHO, que com 7 anos, tem um patrimônio de 2 milhões, para os filhos dos TRABALHADORES, em breve lançará o projeto criança INFELIZ, e a mídia CANALHA E GOLPISTA ,SE DERRETE TODA. Na minha opinião, isso está mais para um CONTO DE FODAS, que de fadas.

Deixe um Comentário!