Notícias

Japonês da Federal tem pena reduzida

Japonês da Federal tem pena reduzida

Japonês da Federal tem pena reduzida – Foto: Uol

Newton Ishii teve a pena reduzida e não utilizará mais a tornozeleira eletrônica; agente foi condenado por contrabando.

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, mais conhecido como ‘Japonês da Federal’ não usa mais tornozeleira eletrônica. Ele também teve a pena reduzida.

Ishii foi condenado em 2009 por corrupção e descaminho porque teria facilitado a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal em Curitiba, o uso de tornozeleira pelo agente, desde junho passado, deveria ocorrer até esta sexta-feira (21), mas ele obteve a remissão de 27 dias da pena por ordem da Justiça Federal porque, desde que começou a usar o dispositivo, teria um dia de pena abatido a cada três dias trabalhados.

Segundo informações do Uol, Ishii foi condenado em 2009 por corrupção e descaminho porque teria facilitado a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai. Ele recorreu da decisão em  instâncias superiores, mas, em março deste ano, a condenação foi mantida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). O agente pegou quatro anos e dois meses de prisão, mas não perdeu o cargo público.

Ícone das prisões espetaculosas da Lava Jato, o Japonês da Federal poderá exercer a chefia do núcleo operacional. Uma das atribuições dele nessa função diz respeito à custódia e escolta de presos.

2 Comentários

  • Um caso parecido com o do “Youssef” , não ???… ‘Condenações para inglês ver…’
    Agora vem outro caso a ‘comprovar a EFICIÊNCIA’ da ‘Justiça – ‘NÃO VEM AO CASO’ – brasileira’… Segundo publicações o ‘mafioso cunha’ tem um patrimônio 50 vezes maior do que o declarado à RFB. Isto me fez lembrar daquele Ministro Chinês pego há pouco por ‘corrupção’, e, que, em consequência livrou-se da condenação à morte, porém com prisão perpétua e TODOS OS BENS CONFISCADOS!… Vamos ver quantos meses o ‘sr. cunha’ vai ficar detido, para no fim, a exemplo do ‘Baiano, Youssef’, sair numa boa, rico e curtindo da cara dos ‘idiotas – brasileiros’ que o elegeram!… Acorda Brasil !!!

  • É MELHOR O LULA DORMIR DE SAPATO AMARRADO,O JAPONES ESTÁ DE VOLTA TOCANDO O TERROR.
    FALANDO EM TERROR O LULA TÁ SE CAGANDO DE MEDO DE SER ,ELE E SEUS ADVOGADOS ESTÃO TENDO ATITUDES DE DESESPERADOS,ESTÃO RECORRENDO ATÉ A ORGÃOS INTERNACIONAIS,O DESESPERO É TOTAL.

Deixe um Comentário!