Blog do Mailson Ramos

O golpe fundamental é a prisão do Lula

O golpe fundamental é a prisão do Lula

O golpe fundamental é a prisão do Lula – Foto: Renato Aroeira (charge)

A primeira questão era derrubar Dilma Rousseff. Com o golpe concretizado e uma marcha inarredável rumo ao autoritarismo e ao neoliberalismo sanguinário, a missão fundamental é prender o Lula.

No dia 2 de dezembro de 2015, Eduardo Cunha, então presidente da Câmara dos Deputados, autorizou a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Sobre ele já pesavam contundentes denúncias de recebimento de propina no esquema de compra das sondas por parte da Petrobras. Também já se sabia das contas secretas na Suíça.

O silêncio do MPF e do STF foi preponderante para o golpe.

Tivesse a Justiça cumprido o seu papel, talvez o Brasil não mergulhasse nas sombras de uma crise de conteúdo político-econômico; talvez o país não estivesse sequestrado por um governo formado por reconhecidos corruptos.

Entretanto, o golpe fundamental não foi a queda de Dilma: é a prisão do Lula, impedi-lo de disputar as eleições de 2018 e até mesmo obstruir a indicação de alguém que o possa substituir.

Os procuradores messiânicos – ou pupilos do Janot – acataram uma denúncia contra Lula que mesmo os mais reacionários jornalistas taxaram de inepta. Porque contra o Lula vale até pedalinho e tríplex que a própria PF admitiu anteriormente não serem do ex-presidente.

A charge de Renato Aroeira – sempre atento aos momentos políticos deste país – mostra claramente que por trás desta sanha incoercível contra o Lula está Rodrigo Janot, aquele que silencia quando deve falar e fala quando deveria silenciar. É um golpe milimétrico.

O Lula será preso e condenado em nome de um projeto de recrudescimento das forças conservadoras e reacionárias. Para desestabilizar a esquerda. Para destruir a história de um homem que colocou o país na rota das grandes nações do mundo.

O golpe fundamental é prender o Lula, isolá-lo na Torre de Londres e, se possível, queimá-lo em praça pública como fez o Papa Alexandre VI com o frade Girolamo Savonarola, este de quem o Moro rechaça comparações. E depois colocarão o Brasil de joelhos, reduzido a um estado mínimo, polegar, liliputiano.

Quem acreditou naquela história de que “primeiro nós derrubamos a Dilma e depois…” levou uma rasteira. E se são capazes de ferir a segurança jurídica e a democracia, prendendo o Lula, o que não farão com o cidadão comum?

Neste país de cidadãos tíbios, o golpe segue um roteiro que a mídia traçou, onde vale mais a convicção do que a prova. Onde vale mais o estratagema de um grupo de procuradores midiáticos em constante busca por holofote e uma posição de destaque no Jornal Nacional.

Prender o Lula sim! Porque o golpe precisa chegar ao seu apogeu.

9 Comentários

  • Não acredito que todo este poder…”está com medo do Lula”…até nas urnas em 2018 este poder…esta trama…deve continuar e se preparar para “vencer”…STF, MPF, PF, PGR garantem…e com a ajuda do grande inquisidor Moro…vamos ver quem será o candidato “deste poder/trama”…e todos serão felizes para “sempre”…

  • Pois é Maria… infelizmente tudo que você colocou em seu comentário, é a mais pura e triste realidade, pois, se ‘mataram’ até o Grande Estadista – (o maior Homem Público deste País) – nosso saudoso JK, que foi um dos poucos políticos que pensava e agia em favor do povo brasileiro e do Brasil, e, que foi ‘morto’ para não voltar à Presidência do Brasil – (projeto que estava sendo costurado, até pelos opositores da época) – imagina o que não farão agora para manter o ‘status quo’ de sempre ???!!!… Cadê o ‘Cunha, Calheiros, Jucá, Sarney, FHC, Aécio, Serra, Temer, Moreira Franco, etc. etc.’… esses “NÃO VEM AO CASO”… a “justiça” (assim mesmo – minúscula) somente vale se for contra a ‘esquerda’ e, principalmente, o PT !!!… E, o ‘Zé Povinho’ continuará a lutar pela sua ‘sobrevivência’, como bem o disse, sem tempo e nem condições para uma melhor educação – (que aliás, será deteriorada mais ainda) – com essa ‘elite’ dominante e dominadora, acobertada pelo ‘Judiciário e pelos Janot – (verdadeira tarântula) – da vida, no poder!… Acorda Brasil !!!

  • Por que aqueles que concordam com o artigo não publicam nome completo e RG para sejam r conhecidos? Qual o medo? Defendam o direito que vocês acreditam de cara aberta, caso contrário, só choradeira.

  • A manipulação religiosa, manipulação midiática, manipulação do poder cleptocrata, manipulação do poder Judiciário, manipulação pelo poder cultural, manipulação da Elites sociais, e na verdade quem sustenta esta pirâmide manipuladora e ameaçadora é o Zé Povinho, a mídia pela manipulação de massas, a igreja pelo medo do inferno, o Judiciario pela ameaça das leis, os políticos pela exclusão social, é o pobre que tem que dedicar toda sua vida e todo seu tempo físico, mental e espiritual, ininterruptamente produzindo riquezas para estes poderosos , e sob as ameaças da sobrevivência de si e sua prole, e manter este tripé devastador, sem nenhum tratamento digno que tem direito, não lhes sobra tempo nem para pensar, quanto menos uma leitura, a sobrevivência é a única meta, enquanto a minoria goza de uma vida exuberante o pobre só teme a vida que estes lhes roubam sem dó e nem piedade o pobres simplesmente sobrevivem como podemos lhes cobrar algo que eles nem sabem se existe, algo que não tem alcance físico, mental, ou financeiro quem terá a coragem de quebrar este paradigma pois os poderosos imperam e aniquilam tudo o que não for direcionado a eles próprios…..

  • Tem de prender esse LADRÃO.
    Ele usurpou os cofres públicos e contribuiu para que a Horda PETISTA participasse ativamente desta usurpação.

Deixe um Comentário!