Notícias

Gilmar chama tucanos de “gente do melhor quilate”

Gilmar chama tucanos de “gente do melhor quilate”

Gilmar chama tucanos de “gente do melhor quilate” – Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

Exaltado, como de costume, Gilmar Mendes defendeu Pedro Malan, Pedro Parente e José Serra, investigados por irregularidades no Proer.

Saiu na Folha:


Juízes usam lei da Ficha Limpa para chantagear políticos, diz Gilmar Mendes

(…)

Mendes, que foi advogado-geral da União da gestão FHC, saiu em defesa de três ex-ministros do governo tucano: Pedro Parente (Casa Civil), José Serra (Planejamento) e Pedro Malan (Fazenda). Atualmente, os dois primeiros são presidente da Petrobras e ministro das Relações Exteriores, respectivamente.

Malan, Serra e Parentes respondem a um processo de improbidade por supostas irregularidades no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer), lançado em 1994. O caso estava arquivado há oito anos e acabou reaberto pelo STF em março.

Gilmar Mendes classificou o trio de ex-ministros como “gente do melhor quilate”, e, exaltado, disse que o Proer “salvou o país” e que processo do qual eles são alvo foi incentivado pelo “lulopetismo”.

“Nós erramos ao fazer essa ação voltar, porque é um escândalo, uma ação que salvou o país[…]. E aí, as pessoas ficam expostas à essa assanha de pessoas que não entendem nada de política pública, que não sabem nada do que se está fazendo e aí saem a palpitar”, afirmou, em tom elevado, sem citar nomes.

“Ou seja, gente do melhor quilate, como Serra, como Malan e Parente estão submetidas à ação de improbidade até hoje, enquanto esses ladravazes estão soltos”, prosseguiu, mais uma vez, evitando personificar.

As afirmações foram feitas após o presidente do TSE ouvir as considerações do ministro Herman Benjamin, que era favorável à alteração da jurisprudência do tribunal e à manutenção da inelegibilidade do político de Quatá.


6 Comentários

  • Terão o mesmo quilate do anel que Cavendish deu `a mulher de Cabral? Kkkk.. Já o próprio não vale uma lata velha! Vergonha do judiciário brasileiro!

  • O safado do Gilmar Mendes, quer receber da jornalista Mônica Yozzi uma indenização por ela ter dito a verdade sobre o caráter deste canalha juizinho de Merda safado, que da a um bandido de alta criminalidade o médico estuprador um alvará de soltura ou habeas corpus e ainda quer rever indenização. SAFADO PILANTRA, VAGABUNDO, SEU LUGAR SAFADO E NA CADEIA?? CRETINO!!! Vc merece a morte seu vagabundo!!!

  • É na realidade ele Gilmar Mendes um dos maiores criminosos do STJ sem pôr fora essas velhas bandidos que lá estão, consertando toda a criminalidade dos seus protegidos, TEMER, AÉCIO, FHC, JUCA, PADILHA, SERRA, O TAL MINISTRO DA EDUCAÇÃO MENDONÇA FILHO, O VAGABUNDO DO RAUL JULGMAN E OUTROS QUE PERTENCE A ESSA CORJA SUJA PODRE QUE SÃO OS POLÍTICOS BRASILEIROS. O TAL MORO SE ELE TIVER VERGONHA NA CARA, ELE TEM QUE PRENDER TODOS ESSES CITADOS AI, E NÃO FAZER COXINHAS COM ESSA TRALHA BANDIDA, TODOS OS LADRÕES TERÃO QUE SER PRESO, SEJA JUIZ DEPUTADO OU SENADORES, COMO NÃO PODIA DEIXAR DE CITAR O NOME DO PILANTRA DA ENCOLHA RENAN CALHEIROS E COMPANHIA!!

Deixe um Comentário!