Brasil Notícias

Foto: Trump e Ustra num mesmo espaço

Foto: Trump e Ustra num mesmo espaço

Foto: Trump e Ustra num mesmo espaço – Foto: Joanna Maranhão

Joanna Maranhão retratou Donald Trump e Brilhante Ustra num mesmo espaço: era a camisa de alguém que esteve na Paulista em apoio ao candidato à presidência dos EUA.

A foto acima retrata o recrudescimento do autoritarismo e do conservadorismo. Nas redes a imagem viralizou e marcou o fio tênue entre um torturador da ditadura militar (1964-1985) no Brasil e um candidato à presidência da República norte-americana.

Foto: Trump e Ustra num mesmo espaço

Sobre o domingo pró-Trump, Ricardo Kotscho escreveu:


Em que outro lugar do mundo, fora dos Estados Unidos, estão organizando manifestação de apoio ao republicano Donald Trump?

Só poderia ser aqui. Como se todos os nossos problemas já estivessem resolvidos, os marchadeiros estão se preparando para voltar às ruas _ na avenida Paulista, é claro _ desta vez, para protestar contra Hillary Clinton, a candidata democrata, e defender as ideias de Trump.

Dá para acreditar? Custei a crer no que li neste domingo em meia página do Estadão sobre o ato que vem sendo organizado por um movimento chamado “Juntos pelo Brasil” para o próximo sábado, a partir das 14 horas, em São Paulo.

Em reportagem de Gilberto Amendola e Mariana Holanda, ficamos sabendo o que os organizadores pretendem com a manifestação: “Servir de alerta aos norte-americanos, que, segundo eles, estariam correndo o risco de eleger uma nova Dilma, no caso, a democrata Hillary Clinton, e de se renderem ao bolivarianismo”.

Ao justificar seu apoio a Trump, Paulo Enéas, professor de matemática e dono do site Crítica Nacional, diz o que a eleição do republicano traria de positivo para o Brasil: “Na era Obama, a América do Sul viveu sob influência cubana. Agora, iremos escapar dessa inclinação comunista”.

(…)


3 Comentários

Deixe um Comentário!