Notícias

Deputados aumentam salários 8h após aprovar a PEC 241

Deputados aumentam salários 8h depois de aprovar a PEC 241

Deputados aumentam salários 8h após aprovar a PEC 241 – Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Depois de aprovar o congelamento de investimentos em Educação e Saúde, com a aprovação da PEC 241, a Câmara aumentou os salários dos servidores.

Saiu na Revista Fórum:


Após congelar gastos em saúde e educação, Câmara aumenta salários de servidores

Apenas oito horas após a aprovação da PEC 241, que congela os investimentos em saúde e educação, a Comissão Especial do projeto sobre reajustes para carreiras de servidores aprovou na manhã desta quarta-feira (26) aumento salarial para policiais federais, policiais rodoviários federais, peritos federais agrários e servidores do plano especial de cargos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).




Os aumentos começarão a valer a partir de 2017 e serão parcelados em três vezes, até 2019.  No total, eles vão custar R$ 3,094 bilhões por ano ao Tesouro Nacional. O projeto seguirá direto para o Senado Federal.

A aprovação do aumento aos servidores desnuda as reais intenções que o governo e sua base aliada tentam vender à sociedade com relação à PEC 241, que deveria ter como objetivo conter gastos para reequilibrar a economia. Ao congelar gastos com educação e saúde e aprovar aumento a servidores, governo e deputados indicam que a austeridade só deve bater mesmo à porta dos mais pobres.


10 Comentários

  • Bem dito por Junio.
    O que falta é vergonha! Vergonha de participar de um impeachment em que o pintor deste quadro é o Temer e uma oposição fraca ( que inveja o tanto de dinheiro roubado). Não estou defendendo o PT, eles fizeram por onde. Tenho vergonha de ter gritado com força “impeachment” e acabar calado e complacente para o que está ocorrendo.

    O que querem nossos governantes é acabar com a nossa consciência e nosso estudo enquanto ainda podemos ser domados, pois o futuro estava se tornando certo para nós e incerto para eles.

  • Quero saber o que falta pra o país parar de vez, não somente um dia. Para tudo até redução de salários de políticos e dissolução da PEC. Ou faz isso, ou tudo só vai piorar.

    • O fato é que político já n faz nada e ainda aumentam seu salário anos luz acima da inflação enquanto o povo tem que viver com apenas 880,0 isso é justo?,acredito que vc não recebe nem 1/4 do que os políticos ganham por isso fica falando

  • Bom para reduzir gastos seria: Uma camara com 300 deputados,com apenas 3 acessores,e perda das regalias,aux.moradia,aux terno,plano de saúde ,aux.alimentação.
    Talves se eles forem atendidos pelo SUS,nosso sistema fique bom.
    A economia seria por volta de 1 bi por ano.
    Vamos pedir aos deputados do PT,PC do B,PSOL e REDE,para apresentarem este projeto fica a dica.

    • Lucio o problema é que esses políticos tudo dizem: – nós estamos acobertados com que esta na constituição. Poxa! ta na hora de rever essa tal de constituição que é a favor desses ladrões engravatados. Agente é obrigado a votar mas não adianta essa estória de dizer: Escolham seus políticos com calma…Sinceramente? Perdi a fé em todos eles!!! O Brasil é um dos Países que mais arrecadam com as altas taxa de impostos e não vemos esses impostos retornarem para nós só para eles. Altas mansões, viagens,vivendo no puro luxo. Nós eramos pra viver em outra realidade. Agente tem que fazer como o povo do japão, sair em peso nas ruas para exigir esses cortes nos benefícios desses políticos. Outro absurdo que fiquei sabendo é que eles só precisam trabalhar 8 anos para se aposentar! Rapazzzz isso que é esfregar na nossa cara. Em Cingapura o imposto é caro mas em compensação o governo investe no seu povo. http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/04/cingapura-e-o-destino-de-quem-quer-ganhar-dinheiro-em-pouco-tempo.html

Deixe um Comentário!