Notícias

Brizola é contra a PEC 241

Brizola é contra a PEC 241

Brizola é contra a PEC 241 – Foto: Reprodução

Ícones como Leonel Brizola não morrem. As ideias dele não morrem, sobretudo quando há o resgate histórico que comprova que Brizola não apoiaria a PEC 241, este fosso aberto para a boca do deus mercado.

Brizola tem razão quando dizia que estas leis que tolhem os investimentos para o Estado através de medidas para conter gastos vão parar no Banco Central. Vão sustentar a fome inexorável do mercado em detrimento de investimentos básicos em saúde e educação.

O Brasil é um país quebrado que está emprestando US$ 10 bilhões ao FMI.

Taxar as grandes fortunas, acabar com sonegação de impostos que é sim uma forma de corrupção. Leonel Brizola está mais vivo do que nunca nas ideias que ele defende. Felizmente podemos resgatar Brizola num vídeo que diz muito mais sobre esta PEC do que disse o governo golpista.

Legalista, o velho caudilho jamais concordaria com uma PEC que reduziria gastos por longos vinte anos. A onda neoliberal e de autoritarismo tom0u conta deste país de tal maneira que poucas pessoas se atreveram a questionar um congelamento de gastos (que na verdade é de investimentos).

Brizola provavelmente perguntaria a Temer: “Quem concedeu ao presidente da República o direito de congelar gastos por vinte anos?”

Mas são raríssimos no dia de hoje os Brizolas da vida!

Deixe um Comentário!