Blog do Mailson Ramos

O banquete nababesco de Temer para comprar a PEC 241

O banquete nababesco de Temer para comprar a PEC 241

O banquete nababesco de Temer para comprar a PEC 241 – Foto: Beto Barata/PR

Foram mais de 400 convidados, mas o Planalto esperava 200. O banquete nababesco de Michel Temer foi para comprar a PEC 241.

Chamaram de jantar de organização de forças para a aprovação da PEC 241. Definição pouco usual para compra de apoio.

O métier Temer já havia testado quando – sob a batuta de Eliseu Padilha – conseguiu organizar votos contra a presidenta Dilma durante o processo de impeachment. Ele sabe como ninguém andar pelas sombras.

Chamaram o banquete de momento de negociação.

A presidenta Dilma Rousseff não era dada a banquetes para negociar; talvez por isso tenha sido rechaçada por alguns parlamentares que já começaram a admirar este momento em que rapapés e acordos escusos se tornam essenciais para a aprovação de pautas.

Ontem o Planalto se tornou um castelo, como aqueles do medievo em que o rei se assentava numa mesa, acercado por asseclas e em companhia de uma rainha bela, geralmente mais jovem do que ele.

O Brasil virou uma república de bananas onde um presidente da República ameaça quem se coloca contra uma PEC defendida por seu governo. Uma excrescência. Temer representa a visão de um ditador menor que não suporta oposição.

E tem o Congresso Nacional que merece.

Ontem eu vi: enquanto os brasileiros comem pão (e olhe lá), os senhores parlamentares, reunidos com o presidente ilegítimo, comiam brioches.

Quem quiser derrubar a Bastilha da PEC 241 comece a se mobilizar.

4 Comentários

  • O Temer não aprende mesmo ,O Lularápio ensinou muito bem como comprar parlamentares é simples: pega-se dinheiro da PETROBRAS ATRAVÉS DAS EMPREITEIRAS ,FAZ O CHAMADO MENSALÃO,DEPOIS PETROLÃO.
    E para enganar os brasileiros dá bolsa miséria,para sair de bonzinho.
    No desgoverno anterior eram jantares,sítios,triplex tudo com nosso dinheiro e não teve um falastrão desses dizendo nada.
    Gostaria de ver os defensores desse governo perdulário petista explicar: o mensalão,o petrolão,o dinheiro enviado para países comunistas como Cuba,Bolivia ,venezuela ,países africanos que tiveram suas dívidas perdoadas(nosso dinheiro)dado totalmente de graça,por isso temos 17,8 milhões de desmpregados no país,por isso teremos que enfrentar um teto de gastos,pois o desgoverno anterior fez farra com o dinheiro público(nosso dinheiro).
    Acordem todos que vestem essa camisa vermelha do chapolim,LULADRÃO E DILPILANTRA AFUNDOU NOSSO PAÍS E SOMOS NÓS QUE ESTAMOS PAGANDO A CONTA DE 13 ANOS DE ROUBALHEIRA E FALCATRUAS E ENRIQUECIMENTO ILICITO DESSA CAMBADA DE BANDIDOS ,QUE SAQUEARAM E QUEBRARAM A ECONOMIA DO PAÍS.
    CADEIA É O QUE ELES MERECEM.

Deixe um Comentário!