Notícias

Temer pediu que ministro do trabalho se desmentisse

Temer pediu que ministro do trabalho se desmentisse

Temer pediu que ministro do trabalho se desmentisse – Foto: Câmara dos Deputados

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou que Temer o orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de trabalho de 8h para 12.

Do Uol:


Após ligação de Temer, ministro diz que jornada normal continua sendo de 8 horas

Diante da repercussão de suas declarações sobre a reforma trabalhista, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu uma ligação do presidente Michel Temer no início da noite desta quinta-feira (08), por volta das 19h. “O presidente me ligou, me orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de oito horas, nem tirar direitos dos trabalhadores”, disse o ministro.

Nogueira afirmou que o padrão normal e legal continuará sendo o de oito horas diárias e 44 horas semanais, sem alterações para os trabalhadores. O que a reforma permitirá é que as convenções coletivas de categorias tenham a opção de flexibilizar a forma como a jornada será realizada, ou seja, como as horas serão distribuídas na semana: com limites de até 12h por dia e 44 horas mais quatro horas extras por semana.

(…)


1 Comentário

  • Não vai elevar, por hora. Digamos que venha a elevar mais para a frente.
    Deixa ver se eu entendi como vai ficar:
    – máximo de 12 horas por dia, limitado a 44 horas por semana mais 4 horas extras por semana = 48 horas por semana.
    Empregados domésticos, cuidadores de idosos, babas (e quaisquer outros trabalhadores) poderão, a critério de seus patrões, cumprir o seguinte horário:
    – 9 horas e 36 minutos por dia, durante 5 dias = 48 horas por semana;
    – intervalo de 1 hora para almoço e 1 hora para lanche/janta;
    – horas corridas por dia de trabalho = 11 horas e 36 minutos;
    O empregado poderá, por exemplo entrar no serviço às 8 horas da manhã e sair às sete horas e trinta e seis minutos da tarde.
    Para isto, poderá ganhar o salário mínimo mais 4 horas extras por semana. Lembrando que o salário mínimo deixará de ter aumento real acima da inflação.
    Quem ganhará com isso?

Deixe um Comentário!