Notícias

Temer é o 2º líder pior avaliado nas Américas

Temer é o 2º líder pior avaliado nas Américas

Temer é o 2º líder pior avaliado nas Américas – Foto: Beto Barata/PR

De acordo com o ranking elaborado pela empresa mexicana Consulta Mitofsky, Michel Temer aparece como o 2º líder pior avaliado nas Américas, à frente apenas do presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís.

Saiu no Exame:


Temer é o 2º líder pior avaliado do continente americano

O presidente Michel Temer aparece como o penúltimo colocado de um ranking dos líderes mais bem avaliados no continente americano, de acordo com uma compilação de pesquisas divulgada nesta segunda-feira pela empresa mexicana Consulta Mitofsky.

Com apenas 14% de aprovação, Temer, que assumiu a presidência no último dia 31 de agosto após a destituição de Dilma Rousseff, só aparece melhor posicionado na lista que Luis Guillermo Solís, da Costa Rica, com 10%.

A Consulta Mitofsky indicou hoje que para ranquear claramente os líderes do continente de acordo com a aprovação da opinião pública por sua gestão foram formados cinco grupos segundo as porcentagens.

Com qualificação extraordinária estão os líderes com 65% ou mais de aprovação. Neste grupo, o presidente da República Dominicana, Danilo Medina, aparece mais uma vez como o líder melhor avaliado da América, uma vez que no último mês de maio foi reeleito com 83% dos votos.

Medina é seguido na lista por Daniel Ortega, da Nicarágua, que “com mais de uma centena de meses governando hoje tem 67% de aprovação, passando do quinto posto no ranking anterior à segunda posição no atual”.

Um segundo bloco, integrado por governantes com porcentagens de aprovação entre 64% e 55% e qualificação alta, é liderado pelo presidente do Equador, Rafael Correa, junto com Jimmy Morales, da Guatemala, e Pedro Pablo Kuczynski, do Peru, “com a diferença que estes dois últimos iniciaram seus governos recentemente”.

(…)


2 Comentários

Deixe um Comentário!