Notícias

Temer continua mentindo nos EUA

Temer continua mentindo nos EUA

Temer continua mentindo nos EUA – Foto: Beto Barata/PR

 Michel Temer afirmou a investidores americanos que o Brasil passa por estabilidade política “extraordinária”. Ontem, ele disse que o processo de impeachment de Dilma foi exemplo para o mundo.

Saiu no JB:


Nos EUA, Temer diz a investidores que país passa por estabilidade política “extraordinária”

Na tentativa de atrair investimentos estrangeiros para o Brasil, o presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (21) a empresários e investidores norte-americanos que o país passa por um momento de “estabilidade política extraordinária”, e que reformas “fundamentais” estão avançando nas áreas trabalhista, previdenciária e de gastos do governo.

Temer destacou que seu governo tem uma “interlocução muito fácil com o Legislativo nacional”, o que tem possibilitado aprovar reformas e propostas de interesse do Executivo. “No Brasil, temos uma estabilidade política extraordinária, entre os Poderes Executivo e Legislativo, o que dá também segurança jurídica”, disse o presidente em palestra promovida pelo Conselho das Américas, em Nova York.

Temer disse aos empresários norte-americanos que o governo lançou recentemente um programa de parceria de investimentos com o objetivo de “fazer algo previsto em nossa Constituição, que é a iniciativa privada participar, com o Poder Público, do desenvolvimento e do crescimento do país”, disse, referindo-se ao novo pacote de concessões do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).“Venho aqui convidá-los a participar dessa nova fase de crescimento do país.”

Para estimular esses investimentos, o presidente disse que há reformas em andamento no país, nas áreas trabalhista, previdenciária e na definição de um teto para os gastos governamentais. No caso da reforma da Previdência, Temer disse que a mudança será “radical”.

“Temos um déficit previdenciário muito grande. É uma questão de pensões que aflige muitos países. Particularmente no Brasil, isso tem sido uma angústia permanente no nosso sistema financeiro e orçamentário. Por isso estamos ultimando as conversas e o preparo de uma reforma radical do sistema previdenciário, a ser encaminhada ao Congresso Nacional.”

A expectativa de uma reforma trabalhista também foi mencionada por Michel Temer, em especial a possibilidade de acordos feitos a partir de convenções coletivas prevalecerem sobre o que diz a lei, ou seja, o acordado sobre o legislado.

“É preciso que se estabeleça algo que permita que as convenções coletivas façam prevalecer o acordado entre trabalhadores e empregadores, em função daquilo que está legislado. Porque o objetivo básico é manter o emprego e, ao mesmo tempo, garantir a arrecadação”, disse o presidente.

(…)


3 Comentários

  • ´É danado, o homem procurando tirar o país da merda deixado pelo governo anterior, tentando conquistar os investidores estrangeiros para acelerar o crescimento do país com o propósito de abrir frente de trabalho e os idiotas que não querem o alavancamento do país tentam tão somente destabilizá-lo, inventando mentiras. Vocês sim, é que mentiram e continuam mentindo.

    • siqueira, o rascunho de homem, está tentando tirar o país de você, (MERDA), se O MORDOMO DO DRÁCULA, enfiar a ALAVANCA NO SEU RABO, não VALE GRITAR, siqueira ( com minúscula pois ameba não é nome próprio), rima com asneira. você é um ASNO, ou e RECATADA E DO LAR. Acorda IDIÓTA.

Deixe um Comentário!