Notícias

STF autoriza investigação preliminar contra Temer

STF autoriza investigação preliminar contra Temer

STF autoriza investigação preliminar contra Temer – Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou investigação preliminar contra Michel Temer na Lava Jato.

Do Brasil Post:


STF autoriza investigação preliminar sobre Temer na Lava Jato

Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki autorizou investigação preliminar sobre a citação do presidente Michel Temer. Ele determinou que seja aberta uma petição com trechos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, nos quais o presidente é mencionado. Caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, analisar o material e decidir se vai pedir a abertura de um inquérito.

Além de Temer, são citados parlamentares de PSDB, DEM, PSB, PCdoB e PT. Entre eles, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Eduardo Braga (PMDB-AM), Edison Lobão (PMDB-MA) e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Entre os deputados estão Heráclito Fortes (PSB-PI) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

A delação de Machado foi fatiada em outras três petições. Há ainda menções ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a ex-ministra Ideli Salvatti (PT). Teoria determinou ainda que as pessoas citadas por Machado que não têm foro privilegiada devem ser investigadas pelo juiz federal Sergio Moro.

(…)


2 Comentários

Deixe um Comentário!