Blog do Mailson Ramos

O sorriso de Dilma ao deixar Brasília

O sorriso de Dilma ao deixar Brasília

O sorriso de Dilma ao deixar Brasília – Foto: Lula Marques/Agência PT

Diziam que Dilma era tão centralizadora e apegada ao poder que ao deixar Brasília, sucumbiria em pranto. Ela sorriu. Triste jaz a Capital Federal com os corruptos que com ela ficaram.

Um dia os livros de história contarão esta farsa do impeachment como um golpe parlamentar para destituir uma presidenta da República democraticamente eleita pela vontade de deputados e senadores corruptos e descomprometidos com a verdade.

Haverá um momento em nossa história em que golpistas – sob o peso de suas consciências (e isso sempre vem com o avanço da idade) – definirão a farsa deste processo que vexa o Brasil e o expõe pelo mundo afora.

A presidenta Dilma Rousseff deixou Brasília ontem.

Saindo do Palácio da Alvorada encontrou no caminho manifestantes que a apoiavam. Parou. Recebeu carinho e flores. E sorriu. Sorriu durante todo o caminho de volta até o automóvel. A imprensa, que criou a narrativa da Dilma centralizadora do poder, registrou o desapego de uma injustiçada.

A Constituição Federal foi rasgada ao meio quando – não por cometimento de crime de responsabilidade, mas pelo “conjunto da obra” – Dilma foi afastada provisoriamente e depois em definitivo.

Dilma retornou a Porto Alegre de cabeça erguida. Deixa Brasília nas mãos de corruptos, velhos e brancos políticos, oligarcas, militares, conservadores e reacionários de toda (má) sorte. Pobre Brasília, pobre Brasil.

O país não purgará facilmente esta ruptura. Enquanto o povo não se mobilizar novamente para arrancar do Planalto o usurpador Michel Temer – e ele exigir a sua legitimidade como poder máximo da democracia – o itinerário do desmonte não vai parar.

E continuaremos recendendo esta fraude para achincalhe internacional do Brasil visto hoje como uma república de bananas. Coisa triste é ver até que ponto os golpistas chegaram para tomar o poder sem receber um mísero voto.

8 Comentários

Deixe um Comentário!