Notícias

CPI da Lei Rouanet: Deputado convoca falecida para depor

CPI da Lei Rouanet: Deputado que chamar falecida para depor

CPI da Lei Rouanet: Deputado que chamar falecida para depor – Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Expedito Netto (PSD-RO) quer convocar a artista plástica Tomie Othake para prestar esclarecimentos à CPI da Lei Rouanet.

Do R7:


Deputado quer convocar artista plástica morta em 2015 para depor na CPI da Lei Rouanet

O deputado federal Expedito Netto (PSD-RO) quer convocar a artista plástica Tomie Othake para prestar esclarecimentos à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Lei Rouanet. O problema, porém, é que Tomie Otake morreu no ano passado.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e confirmada pelo R7 na lista de requerimentos da comissão.

Na última sexta-feira (16), o parlamentar incluiu o nome de Tomie na lista de representantes de instituições que mais receberam recursos por meio da lei de incentivo.

Na ocasião, o parlamentar pediu “a convocação dos representantes da Aventura Entretenimento Ltda., Sr. Luiz Calainho, Sócio Diretor, do Instituto Tomie Ohtake, Sra. Tomie Ohtake, do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Sr. Miguel Gutierrez, Diretor Administrativo Financeiro, do Instituto Itaú Cultural, Sr. Roberto Egydio Setubal, Diretor Presidente e da T4F Entretenimento S.A. Fernando Luiz Alterio, Diretor Presidente para prestar depoimento perante esta Comissão Parlamentar de Inquérito”.


1 Comentário

Deixe um Comentário!