
Só mesmo num país em que se adotou a teoria do domínio do fato é que podem surgir aberrações jurídicas como um crime por convicção dos denunciantes e não por provas.
O procurador Roberson Henrique Pozzobom abre sua fala dizendo que a denúncia não conta com provas cabais. Entretanto, observa: “sabemos que é verdade”.
O conjunto de elucubrações parece aula de um curso de Direito. Ela erra no que é essencial: a prova. Mas a pergunta que se faz é: como podem procuradores da República convocarem a imprensa para, em cadeia nacional, fazerem um conjunto de acusações onde o elemento principal, a prova, não se faz presente? Qual a motivação para tamanha precipitação?
Se ainda não conseguiram as provas indispensáveis que garantam a culpabilidade dos acusados, porque não investigaram mais a fundo?
Como podem afirmar que Lula obteve vantagens com um imóvel que jamais esteve em seu nome ou se ele obteve benefícios com o triplex? Uma vantagem futura que jamais se configurou?
Leia também:
Mas, mais do que não provar, ainda fazem uso de uma adjetivação que poderá colocar em suspeita todo o trabalho da Lava-Jato – em caso de ausência de provas: “Lula é o chefe maior do esquema de corrupção da Petrobras!”
Onde é que isto está configurado?
Caso a denúncia do MP, que joga confete para o alto e tenta posar de competente, seja aceita e leve alguém a condenação, perguntamos: quem poderá se livrar de qualquer acusação a partir de agora? Poderão apontar como culpado qualquer pessoa e a prova se fará desnecessária.
Disso tudo, uma certeza: é golpe!
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, chamou a denúncia do MP de mentirosa:
– Fizeram ilações com o objetivo de acusar Lula e dona Marisa Letícia – disse.
O advogado acusa ainda o delegado da Polícia Federal, responsável pelas acusações contra Lula, que constantemente faz ataques a Lula nas redes sociais.
Fonte: Conexão Jornalismo
julio, só pelo teu nome, já da para perceber, que é UM COXINHA COM RECHEIO DE BOSTA, a respeito dos itens aos quais o ZEKA, se refere, você nunca ouviu falar, porque a GLOBOSTA ESCONDE, TODAS AS CAGADAS COMETIDAS PELOS GOLISTAS, e voçê se instrui pela mesma, o que nos deixa FELIZ, é que você é CHEGADO NUMA MORTADELA.
O maior ladrão da Petrobras foi FHC através de seu genro, David Zylbersztajn, o cara roubou, fez tanta tramoia na construção da plataforma P-36 que a mesma afundou e matou 11 pessoas no governo do sogrinho FHC. Só de prejuízo foi 1 BILHÃO no afundamento.
1 bilhão???? vc fala em 1 bilhão, por favor mortadela, estamos falando de mais de 300 BILHÕES “” R O U B A D O S “” de seus ídolos comunistas, ACORDA MORTADELA.
Caro, ou Barato? coxinha-trouxinhas, 1 bilhão so pro sograo, quem sabe? Inaugurando a lambança do PSDB. METRO, RODOANEL, TELEFÔNICAS, BANESTADO, SABESP, FURNAS, PORTO DE SANTOS, MERENDAO…..
Caro, ou Barato? coxinha-trouxinha, 1 bilhão so pro sograo, quem sabe?