Notícias

Polícia Federal prende Guido Mantega

Polícia Federal prende Guido Mantega

Polícia Federal prende Guido Mantega – Foto: Werther Santana/ Estadão

Em nova fase, a Operação Lava Jato prendeu o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Mantega estava no Hospital Albert Einstein, acompanhado a esposa que passava por cirurgia.

Guido Mantega, ex-ministro dos governos de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (22), na 34ª fase da Operação Lava Jato.

O ex-ministro será levado ainda nesta quinta-feira para a Polícia Federal em Curitiba.

Os policiais já haviam estado mais cedo na casa do ex-ministro, mas só encontraram o filho dele e uma empregada doméstica, segundo a PF. O advogado de Mantega não soube dizer se foram apreendidos objetos. A PF diz que “o procedimento foi realizado de forma discreta” e “com integral colaboração do investigado”.

De acordo com a PF, em 2012 Guido Mantega “teria atuado diretamente junto ao comando de uma das empresas para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas de campanha de partido político da situação”.

Segundo o MPF, Eike Batista, ex-presidente do Conselho de Administração da OSX, declarou em depoimento que, em 1/11/2012, “recebeu pedido de um então ministro e presidente do Conselho de Administração da Petrobras” – Mantega – para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões, no interesse do Partido dos Trabalhadores (PT).

Com informações do G1.

Deixe um Comentário!