Notícias

Moro volta atrás e solta Guido Mantega

Moro volta atrás e solta Guido Mantega

Moro volta atrás e solta Mantega – Foto: ABr

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, revogou a prisão do ex-ministro Guido Mantega nesta quinta-feira (22).

Saiu no G1:


Moro revoga a prisão temporária do ex-ministro Guido Mantega

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, revogou a prisão do ex-ministro Guido Mantega nesta quinta-feira (22). Mantega foi preso temporariamente na 34ª fase da operação.

Moro afirmou de que a polícia, o Ministério Público Federal (MPF) e ele mesmo não tinham conhecimento do estado de saúde da esposa do Mantega. O ex-ministro acompanhava a esposa no momento da prisão.

Além disso, argumentou que as buscas já começaram e que com Mantega, uma vez solto, não deve oferecer riscos ou interferir na colheita das provas.

“Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial. Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras”, declarou o juiz.


Sobre a prisão do ex-ministro, leia mais aqui.

1 Comentário

  • Além de outros, violação de direitos humanos! Essa é a especialidade da lava jato! Aqui de faz, aqui se paga! A doença pode vir para todos, na esqueçam super homens da PF, MPF, STF!

Deixe um Comentário!