Notícias

Moraes esteve com PF três dias antes de operação

Moraes esteve com PF três dias antes de operação

Moraes esteve com PF três dias antes de operação – Foto: Wilson Dias/ABr

Três dias antes da prisão de Palocci, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes teria se reuniu com a Polícia Federal.

Saiu no O Tempo:


Ministro da Justiça se reuniu com PF 3 dias antes da prisão de Palocci

Três dias antes da prisão do ex-ministro Antônio Palocci, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se reuniu com a cúpula da Polícia Federal em São Paulo. Em encontro registrado na agenda do ministro, ele esteve na sexta-feira à tarde com o superintendente da PF paulista, delegado Disney Rosseti, na sede da corporação, e com outros dirigentes da instituição.

Segundo notícia publicada na intranet da própria Superintendência da PF paulista, o encontro foi uma “reunião de trabalho”, na qual Moraes foi recebido primeiro na sala de Rosseti e depois se reuniu com outros delegados. Rosseti foi empossado chefe da PF de São Paulo em 2015 e, conforme apurou a reportagem, estaria pleiteando o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Medidas. A oposição decidiu apelar a uma série de medidas contra o ministro da Justiça, sob o argumento de que ele teria informações privilegiadas sobre a 35ª fase da operação Lava Jato.

Em conjunto com a liderança do partido na Câmara, o PT do Senado vai apresentar uma representação ao Ministério Público e outra à Comissão de Ética da Presidência da República. Em ambos os documentos o argumento é que houve “violação do sigilo funcional”, conforme explicou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

“Ao saber de uma informação sigilosa e ainda divulgá-la, o ministro da Justiça incorre tanto em artigo do Código Penal, como na Lei de Improbidade Administrativa. Estamos pedindo a suspensão do exercício das funções. Avaliamos que ele não pode continuar”, afirma Gleisi. “Queremos saber quais as providências serão tomadas em relação a isso”, completou Gleisi.


Em tempo: Temer deu o episódio como superado. Imagine o que não diria a imprensa se isso acontecesse com um ministro de Dilma.

1 Comentário

  • Lava Jato…uma obra pra exterminar o PT….. imagina um ministro do PT tendo feito uma declaração desta estirpe….estaria algemado nas mãos do midiatico Moro…só que PMDB e PSDB não vem ao caso

Deixe um Comentário!