Notícias

Lula: Construíram uma mentira com enredo de novela

Lula: Construíram uma mentira com enredo de novela

Lula: Construíram uma mentira com enredo de novela – Foto: Paulo Pinto / AGPT

Em entrevista coletiva para a imprensa nacional e internacional, Lula rebateu a denúncia apresentada ontem pelos procuradores do Ministério Público.

Nossa Política selecionou alguns trechos da coletiva concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

– Eu me conheço. Eu sei de onde eu vim. Eu sei para onde eu vou. Eu sei quem me ajudou a chegar onde eu cheguei. Sei quem quer que eu saia e sei quem quer que eu volte.

– E hoje nós vivemos um momento no Brasil em que a lógica não é mais a do processo, a lógica não é mais os autos do processo, a lógica é a manchete. Quem é que nós vamos criminalizar pela manchete, que é que nós vamos demonizar. E está acontecendo isso desde 2005.

– O PT é tido como o partido que tem que ser extirpado da história política brasileira. Foi assim que eles fizeram com o partidão*, na década de 50. E assim eles querem fazer com o nosso partido.

– Porque eles construíram uma mentira, construíram uma inverdade, como se fosse um enredo de uma novela e está chegando o fim do prazo; afinal de contas, já cassaram o Cunha, já elegeram o Temer pela via indireta com o golpe, já cassaram a Dilma, agora precisa concluir a novela: quem é o bandido, quem é o mocinho. Vamos agora dar o fecho, acabar com a vida política do Lula.

– Eles têm que aprender é que eles não estão habituados com o cidadão; que a única coisa que tenho orgulho é que eu conquistei o direito de andar de cabeça erguida neste país.

– Provem uma corrupção minha e eu vou a pé para ser preso.

– Desgastar a minha imagem? Bobagem. Bobagem. O que eu acredito é como as ideias de Tiradentes. Não adianta matar, esquartejar e pendurar a carne num poste. As ideias estavam pairando no ar e sobreviveram. Trinta anos depois a gente conseguiu a independência deste país.

– Vocês vão ter problema com o golpe que vocês deram. Vocês vão ter problema é com o que vocês querem tirar do trabalhador deste país. O que vocês vão ter problema é de tentar entregar este patrimônio nacional às multinacionais.

*Lula fez referência ao PCB – Partido Comunista do Brasil e depois Partido Comunista Brasileiro que teve a sua extinção decretada em 1947, com a perda de mandato dos seus filiados no ano seguinte.

1 Comentário

  • Vergonhoso espetáculo apresentado pelo MPF! Expuseram-se ao ridículo, não apresentando algo novo, verossimel! A necessidade de Holofotes está ficando patológica e alguém superior com alguma sensatez precisa dar um freio de arrumação, pois é o dinheiro público que está sendo desperdiçado nesses espetáculos!

Deixe um Comentário!