Notícias

Lava Jato rechaçou lista de Eike com doações ao PSDB

Lava Jato rechaçou lista de Eike com doações ao PSDB

Lava Jato rechaçou lista de Eike com doações ao PSDB – Foto: ABr

Eike Batista entregou uma lista aos procuradores responsáveis pela Lava Jato contendo doações a outros partidos, inclusive o PSDB.

Saiu no GGN:


Eike quis entregar repasses ao PSDB e a reação da Lava Jato foi devolver a lista

Imagine a seguinte cena: um grande empresário brasileiro lê nos jornais que a Lava Jato chegou ao casal de marqueteiros que fez as campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e decide, espontaneamente, procurar a força-tarefa para explicar por que fez um repasse à dupla, em conta no exterior, no valor de R$ 5 milhões.

Para mostrar boa-fé, o magnata aproveita a oportunidade para entregar à Lava Jato uma lista de doações que ele fez de maneira “oficial” ou “privada” – sugerindo uso de caixa dois com direito a formulação de contratos de prestação de serviços.

Essas doações, segundo ele, foram feitas “republicanamente”, com valores iguais a vários partidos e candidatos que o empresário sequer chegou a conhecer, como é o caso do senador Cristovam Buarque (PPS). E diz a frase mágica: se teve repasse de R$ 1 milhão ao PT, teve também ao PSDB.

Qual a reação dos procuradores? Descartar a informação porque extrapola o campo de combate contra as gestões petistas e devolver a lista? Pois foi o que aconteceu no caso Eike Batista e Guido Mantega.

Em operação casada, a Lava Jato prendeu e soltou o ex-ministro da Fazenda nesta quinta (22), enquanto o Estadão, simultaneamente, publicou os vídeos da delação de Eike gravados pela própria força-tarefa.

Assista ao momento em que Eike Batista entrega a lista contendo doações ao PT, PSDB e outros tantos partidos.

2 Comentários

  • A parcialidade e a perseguição ficam caracterizadas…o que fazer…juntar as provas e comprovar tais fatos junto ao Judiciário…chega de “disse me disse”…MORO num país tropical…onde não mora ninguém…onde não vive ninguém…terra sem Lei?…

Deixe um Comentário!