Brasil Notícias

Governador de Pernambuco culpa mulher por estupro

Governador de Pernambuco culpa mulher por estupro

Governador de Pernambuco culpa mulher por estupro – Foto: Tomaz Silva/ ABr

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB) defendeu cartilha que culpabiliza as mulheres por serem estupradas.

Do PT:


Governador do Pernambuco culpabiliza mulheres por estupro

Os casos de violência sexual e agressões contra as mulheres têm crescido nas últimas semanas em Pernambuco. Mas para o governador do estado, Paulo Câmara (PSB-PE), são as mulheres que precisam se prevenir.

O governador golpista, que liberou quatro secretários de seu governo para votarem contra a presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment na Câmara dos Deputados, chegou a defender a cartilha feita pela Polícia Militar com recomendações às pernambucanas.

De acordo com a cartilha, as mulheres devem evitar o excesso no consumo de bebidas alcoólicas e exposição nas redes sociais, além de andar em companhia de conhecidos como forma de prevenção para evitar estupros.

A pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta quarta-feira (21), mostra que um em cada três brasileiros acredita que, nos casos de estupro, a culpa é da mulher.

Segundo o levantamento, 33,3% da população brasileira acredita que a vítima é culpada. Entre os homens, o pensamento ainda é mais comum: 42% deles dizem que mulheres que se dão ao respeito não são estupradas.

Para a vereadora do Recife (PE) e candidata a reeleição pelo PT, Marília Arraes, a declaração do governador de Pernambuco coloca a culpa do estupro na mulher, além de tirar a responsabilidade da segurança pública.

(…)


3 Comentários

  • Só uma BESTA, para DEFECAR UMA IMBECILIDADE DESSAS, o palhaço deve ser fruto de UMA CAGADA, a mãe do infeliz, deu descarga, MAS COMO BOSTA NÃO AFUNDA, ele surgiu. E VIVA AS MULHERES, elas devem fazer uma vaquinha, e comprar um FARDO DE ALFAFA, PARA ESSE JUMENTO, com todo respeito aos jumentos.

  • Ele não tem: mãe, mulher, irmã, sobrinha, tia,. Ou seja, nasceu de um homem e dorme com um. Pergunto neste Estado não tem homem pra disser umas verdades a este safado não! Reunam-se e vai lá na prefeitura explicar pra ele como uma mulher é.

Deixe um Comentário!