Nossa Política

E se condenarem o Lula?

E se condenarem o Lula?
E se condenarem o Lula? – Foto: Ricardo Stuckert
Nossa Política reproduz vídeo e carta aberta ao povo brasileiro, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que nos mostra o que representa a prisão do Lula.

E se condenarem o Lula? O que temos com isso?

No final das contas sabe o que querem? Querem prender o que o Lula representa.

Lula representa o pobre que virou patrão. O pobre que deixou de ser pobre. O pobre que venceu na vida mais do que o rico que estudou no exterior.

Lula não estudou fora do país. Mas todas as boas universidades do mundo estudam e estudaram o Lula para sempre.

Lula já é história.

O presidente do país mais poderoso do mundo disse a um torneiro mecânico: “Você é o cara!”

Nos tempos do Lula o mundo olhava para o Brasil e dizia ‘o Brasil é a bola da vez’.

Se prenderem o que o Lula representa não será a prisão de um homem. Será a prisão de um modelo de sociedade.

Lula representa o pobre que vinha deixando de ser pobre, que vinha deixando de ser analfabeto, que vinha deixando de ser machista, que vinha deixando de ser machista, que deixou de ser o país da seca e da fome.

Mas o mundo é assim. De tempos em tempos, prendem um Lula. Às vezes até matam.

É. O mundo falava que o Lula era este cara que estava mudando uma pequena parte do mundo. E nós brasileiros queremos prender este nosso cara.

Para condenar o pobre que deu certo na vida e que fez o país dos pobres deixar de ser pobre usaremos os mantras da hipocrisia. Dois patos se necessário.

Se o Lula for preso é porque concordamos. Mereceremos o país que virá pela frente. Um país em que juiz amigo do rei poderá tudo sem ter que provar nada.

Seremos este novo país que jogará bombas em estudantes, que é contra o Bolsa Família, mas que se cala contra o Cunha e seus trezentos deputados.

Seremos o país do Cunha. Seremos enfim milhões de Cunhas. Pobres de dinheiro, mas Cunhas de espírito e de alma.

Façamos nossas escolhas.

Os juízes serão todos os brasileiros que gritarem e os que se calaram.

Se condenarem o Lula e tudo o que ele representa foi uma escolha nossa.

12 comentários

  • Tirando, o Heleno e a Sonia, os outros comentários mostram o que grande parte dos brasileiros tem na cabeça: TITICA DE GALINHA, esses imbecis são todos CÚNHAS. Isso prova que a mídia AVARENTA, não faz só lavagem cerebral, mas faz também lavagem de VASOS SANITÁRIOS, que esses idiótas carregam sobre o pescoço.

  • A pseudo elite não perdoa Lula por dar ascensão aos mais pobres! Por sua inteligência, sabedoria, carisma, humanidade! Por seu humor popular, seu jeito querido! Gente, a inveja mata! É uma doença, então vão se tratar e deixem Lula em paz!

  • Que texto esplendido!
    Quem estuda em escola pública e consegue vencer na vida já é um destaque, parabéns.
    Quem estuda no exterior, é filhinho de papai.
    Lula estudou pouco mas melhorou as chances daqueles que querem estudar.
    Lula é o grande estilo brasileiro, inteligente, sagaz e esperto. Isso vai sempre abri espaço na sociedade moderna. É preciso estudo, qualificação e qualidade. Lula será em 2018 tudo que a sociedade brasileira precisa.
    Eu ainda não entendo porque a elite quer prendê-lo.

  • Que texto mais absurdo. Por que quem lutou pra estudar no exterior tem que ser rebaixado a quem estudou na própria escola pública que Lula mudou formas de pontuar para dizer que estava melhorando o ensino.

    Você já viu uma tribo onde só tem cacique? Assim eh todo pobre virar patrão. Muitas vezes a falta de oportunidade eh culpa dos pais e dos avós, não só da pessoa. Não tem como igualar só porque um não tem.

    Lula eh o modelo do jeitinho brasileiro, faz de qualquer jeito. Isso não tem mais espaço na sociedade moderna. Eh preciso estudo, qualificação e qualidade. Lula eh o que representa a maioria do povo brasileiro que não estudou.

    Todas as universidades estudam sim como alguém saqueou bastante para transformar isso em uma Venezuela. Ainda bem que o plano de poder está sendo interrompido.

    Que esse modelo seja expulso e venha o modelo que valorize o estudo.

    • matou a pau, petista é um saco, se fazem de vítimas mas trabalhar e lutar que é bom ai não gostam. resumindo massa de manobra do imperador ladrão “lula” que anda de jato todo dia, come lagosta e caviar com champagne enquanto seus seguidores passam fome, isso q é uma excelente estratégia

  • se condenarem será um dia feliz para o povo honesto e trabalhador do Brasil, porque o Partido dos Trabalhadores só tem vagabundo que não gosta de trabalhar e critica quem se esforça e trabalha para fazer o pais crescer.