Notícias

Delação de Sérgio Machado está parada há 100 dias

Delação de Sérgio Machado está parada há 100 dias

Delação de Sérgio Machado está parada há 100 dias – Foto: Reprodução/ CartaCapital

A delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, está parda na Procuradoria-Geral da República há 100 dias. Nenhum inquérito foi aberto.

Informa Lauro Jardim, em sua coluna, que a delação de Sérgio Machado foi homologada há 100 dias e a PGR ainda não abriu nem um inquérito para investigar os delatados pelo ex-presidente da Transpetro.

[color-box color=”white”]NP

 

 

Parece não interessar a PGR esmiuçar os diálogos de Jucá, Renan e Sarney com o ex-presidente da Trasnpetro, Sérgio Machado, que vivem agora em mandão nababesca em zona nobre de Fortaleza (com uma tornozeleira eletrônica evidentemente).

A delação foi homologada há 100 dias, mas o relógio do golpe não permitiu que nenhum inquérito fosse aberto para investigar, por exemplo, porque Jucá disse: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.”

Rodrigo Janot chegou a pedir a prisão de Jucá, Renan e Cunha – e tornozeleira eletrônica para Sarney – mas parecia ser cortina de fumaça. O STF jamais acataria o pedido. Porque se quisesse de fato prender o Jucá, como fez com o Delcídio, teria feito no dia em que a bomba estourou. Fossem petistas envolvidos, estavam todos atrás das grades. [/color-box]

2 Comentários

  • A delação do Machado foi reveladora.Suas gravações revelaram a verdadeira face de muitos políticos corruptos e toda a sujeira que acontece em nosso país. Agora, se pensarmos bem, tudo o que foi falado nas gravações está acontecendo. Não podemos deixar que essa delação caia no esquecimento. Os delatados precisam ser rigorosamente investigados. A Lava Jato não pode parar!!!

  • realmente e lamentável os acontecimentos políticos no pais o povo de protestar e sair as ruas unidos e pedir eleições diretas o mais breve possível caso contrario promover greve geral em todo país ate conseguir as mudanças.

Deixe um Comentário!