Blog do Mailson Ramos

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha – Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados cassou o mandato do ex-presidente da casa, Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. Placar de 450 a 10.

Uma maioria esmagadora de deputados cassou, na noite desta segunda-feira (12), o mandato do deputado afastado Eduardo Cunha. Foram 450 votos favoráveis à cassação contra 10 votos contrários e 9 abstenções. Veja como votou cada candidato.

Entre os que votaram pela manutenção do mandato de Cunha estavam alguns aliados das primeiras horas como o pastor Marco Feliciano e o Paulinho da Força. Ferrenho defensor do representado, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) foi um dos poucos – talvez o único – a entrincheirar-se.

De nada adiantou. O resultado esmagador sepultou todas as expectativas de Cunha diante de um plenário com o qual tinha intrínseca ligação. O placar não foi surpresa para alguns deputados que viam a saída de Cunha como uma forma de fazer a “assepsia do Caiado”.

Inegavelmente resoluto, Cunha assistiu à divulgação da votação com um sorriso meio sarcástico no rosto. Não reagiu aos adversários e seguiu impassível até a parte exterior da Câmara.

Agora Cunha cai no colo de Moro. Resta saber para quem sobrará a coleira nesta briga de cachorro grande

Deixe um Comentário!