Notícias

ACM Neto não quer ser chamado de golpista

ACM Neto não quer ser chamado de golpista

ACM Neto não quer ser chamado de golpista – Foto: Valter Pontes/ PMS

Juíza eleitoral Leonides Bispo dos Santos Silva, proibiu, em decisão liminar (provisória),  a APLB de veicular propaganda chamando ACM Neto de golpista.

Do Bocão News:


Justiça proíbe APLB de veicular propaganda que chama Neto de “golpista”

A juíza da 12ª Zona Eleitoral, Leonides Bispo dos Santos Silva, proibiu, em decisão liminar (provisória), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) de veicular uma propaganda na qual chama o candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) de “golpista”.

Na avaliação da magistrada, a propaganda “contém informações cujo objetivo é degradar a honra do representante [ACM Neto]”. Para a juíza, a veiculação da mensagem “em nada contribui para o fortalecimento das instituições democráticas”.

“Ao contrário, leva ao empobrecimento da democracia, pois as críticas devem permear apenas o campo das ideias e não do acirramento da disputa no âmbito do ataque à honra e a dignidade do adversário”, pontuou.

A decisão proíbe a APLB de veicular a propaganda em qualquer meio de comunicação, bem como na internet.


[color-box color=”white”]NP

 

 

Isso significa que golpistas do calibre de Michel Temer e Cia. poderão um dia se valer destas decisões judiciais para dizer que sentem a sua honra degradada. E terão uma resposta positiva porque esta história de chamar a alguém de golpista “em nada contribui para o fortalecimento das instituições democráticas”.

Falso moralismo e hipocrisia é o que reina no Brasil de hoje. Onde estavam as instituições democráticas quando a democracia foi apunhalada e se perpetrou um golpe parlamentar para remover uma presidenta eleita do cargo? [/color-box]

4 Comentários

Deixe um Comentário!