Notícias

Wadih Damous alfineta Moro: “Juízes celebridades”

Wadih Damous alfineta Moro: “Juízes celebridades”

Wadih Damous alfineta Moro: “Juízes celebridades” – Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) fez críticas veladas ao juiz Sérgio Moro, em audiência Pública, na Câmara. O parlamentar falou em “juízes celebridades”.

Do Uol:


Diante de Moro, deputado do PT critica “juízes celebridades”

Responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro foi alvo, nesta quinta-feira (4), de críticas do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) durante uma audiência pública da comissão especial que debate projeto de lei com medidas contra a corrupção sugeridas pelo MPF (Ministério Público Federal).

Sem fazer menção direta a Moro, Damous criticou o que chamou de “juízes celebridades”. “Vivemos tempos pós-democráticos em que o sistema de justiça ganhou um protagonismo indevido, tempos de juízes celebridades e acho que isso é um cenário novo”, disse Damous.

Apesar de não citar nominalmente Moro como um dos “juízes celebridades”, a menção foi vista como uma declaração direcionada ao juiz federal. Moro é alvo de críticas de integrantes do PT que o acusam de violar direitos de réus e investigados ligados ao partido.

Na semana passada, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recorreu ao Comitê de Direitos Humanos da ONU contra Moro. Segundo a petição movida por advogados de Lula, Moro violou direitos do ex-presidente ao decretar sua condução coercitiva em março deste ano.

(…)

Confira o vídeo abaixo:


Deixe um Comentário!