Blog do Mailson Ramos

Um golpe esquizofrênico

Um golpe esquizofrênico

Um golpe esquizofrênico – Foto: Charge do Aroeira

Michel Temer e os seus aliados vivem a expectativa de que o golpe seja consumado; neste ínterim, porém, a possibilidade de uma bomba causa esquizofrenia nos golpistas.

Onde há fumaça, há fogo. Segundo informações do Estadão, Eduardo Cunha estaria preparando um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos. O objetivo seria consolidar o material para uma eventual delação premiada na Justiça.

O deputado afastado tratou logo de desmentir através de sua assessoria; também desmentiu a matéria através de sua conta no Twitter. Convém dizer que Cunha desmentiu algumas dezenas de vezes que tinha contas no exterior, ao contrário do que revelaram as investigações.

O resultado desta notícia foi a mobilização dos golpistas para antecipar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Renan Calheiros – utilizando-se de subterfúgios nada republicanos – afirmou que a própria Dilma não aguentava mais e gostaria que o processo fosse encerrado.

O senador Lindbergh Faria rebateu as palavras de Renan afirmando que se o presidente do Senado se curvasse à pressão de Temer para antecipar a data do julgamento, usaria de todas as armas regimentais para impedir a conclusão ainda em agosto, como quer o presidente interino.

Ainda que a Lava Jato não tenha alvos definidos entre os golpistas – porque isso não vem ao caso –, o presidente interino Michel Temer teme uma delação bombástica às vésperas da votação final do impeachment. Significa dizer que o golpe é esquizofrênico.

Motivos para que os governistas sejam investigados existem aos montes, mas a seletividade do Judiciário e o seu desejo em perseguir a uns e poupar a outros são uma marca indelével do golpe. Não se pode negar que os golpistas tenham constantes pesadelos com a delação apocalíptica de Eduardo Cunha. É que não sobraria pedra sobre pedra.

A ânsia dos golpistas adquire novas graduações. Para finalizar este golpe e tomar o poder à força definitivamente eles utilizam de todas as armas. Chegará o dia em que a esquizofrenia não será o máximo castigo contra os golpistas. Destes se ocupará a lixeira da história.

5 Comentários

  • ¯_(ツ)_/¯
    2017: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT.
    Um sublime 2017!

    Viva 2016!

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:
    “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.

    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?
    Tal fato luminoso foi o:

    — «Tchau querida!»*

    [ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch.

    A volta de decoro ao Brasil. Basta de porralouquice

    Feliz 2017 a todos do blog

  • Ela é Nossa Mãe Inequívoca, além disso: é Coração Valente, camarada! Com biografia ilibada como uma deusa grega virgem (consulte o «site» do Partido dos Trabalhadores):

    MAMÃE! Volta!
    Dilma querida é nossa Madrasta. A Madrasta dos Pobres. Doce, suave & inequívoca.
    Esta mulher é um exemplo de honestidade, de pureza e verdade, nunca jamais cometeu crime, super feminina, nossa dulcíssima mãe!, uma administradora fantástica, elegante, a mãe do Brasil, bonita e linda, biografia ilibada como uma deusa grega, vítima de um GOLPE de seu próprio povo, os COXINHAS, esta querida Rainha breve voltará para colocar ordem na economia, na educação e na segurança, POLITICAMENTE CORRETA, sábia e inteligente, mãezinha cândida dos brasileiros, Coração Valente, sem ela este país não é nada. Com um PORTUGUÊS fabuloso cheio de figura de linguagem –, nossa mãe sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas. Sabemos que ela é a melhor aluna de nosso amado chefe, o maior brasileiro de todos os tempos, «O CARA» que acabou com a fome no país, deu casa própria e carro do ano ao pobre…..O país aguarda de joelhos seu retorno…. E com profundas lágrimas nos olhos entristecidos, por tudo que aconteceu de injusto com nossa mãezinha. Quanta dor guardamos em nossos corações injustiçados politicamente pelo golpe. Dulcíssima mulher política. Mãe pura também do Petrolão. Te amamos Mãmae dos Pobres! Volta logo! VOLTA mãe…

  • um covil de víboras polvorosa tenta os últimos golpes para se safarem e continuarem a corromper…..e viva o Judiciario conivente com a corrupção

    • A Cultura é tão importante quanto a “vida material” do dia-a-dia. Pois está vinculada à Educação e ao “gôsto”…

      “Os Comitês petistas & a Rede Globo:
      sedes de cultura do mesmo estilo.”

      Tudo a ver com a truculência do Petismo [e seus satélites como o PCdoB], somado com toda a breguice do PT.

      Falo é de uma contradição. O GÔSTO da Globo é o GÔSTO do PT, são iguais. Semelhantes.

      A Globo é o PT. O PT é a GLOBO (gôsto e estilo).

      O PT odeia a Globo. Mas são um a cara do outro.

      
O problema é que, sem a Globo, sempre vai sobrar os COMITÊS PETISTAS, com sua doutrinação cultural tão decadente e bregaça como a Globo. Criando distorções publicitárias — através da Linguagem — como a «Coração Valente©», a deusa brega do Petismo, via o demiurgo João-o-Milionário-Santana [este agora preso pelo Juiz Sergio Moro]. ¿Será por que está preso?…

      
O PT detesta o elitismo (Shakespeare, Truffaut, Beethoven, Machado de Assis, Villa-Lobos, Bach).


      O PT é a Globo. A Globo é o PT. Estilo Globo.

      Gostam é de cancioneiro. De Chico Buarque. Musiquinha. Jamais Buxtehude.


      Pixação (em Sampa, petistas afirmam que é “”arte””. rsss), funk, oba-oba, Anitta etc., cinema estilo a cineasta petista Anna MUYLAERT com filminho brega. Enormemente brega.

      Procure OUVIR Buxtehude.

Deixe um Comentário!