Notícias

Serra tentou comprar voto do Uruguai contra a Venezuela

Serra tentou comprar voto do Uruguai contra a Venezuela

Serra tentou comprar voto do Uruguai contra a Venezuela – Foto: Ravena Rosa/ ABr

Segundo informações do jornal uruguaio El País, o chanceler José Serra teria tentado comprar voto do Uruguai contra a Venezuela no Mercosul.

De acordo com o jornal El País, do Uruguai, o chanceler Rodolfo Nin Novoa acusou o governo brasileiro de querer “comprar o voto do Uruguai”, pretendendo fosse suspensa a transferência da presidência temporária do Mercosul para a Venezuela em troca de futuros acordos comerciais.

Novoa informou: “Nós não gostamos muito da visita do chanceler (José) Serra – dissemos em público e dissemos agora – porque veio com a alegação de que a transferência deveria ser suspensa e, se suspensa, iriam continuar as negociações com outros países, como se quisesse comprar o voto do Uruguai”.

Acompanhado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Serra chegou no Uruguai em 5 de julho para se encontrar com o presidente Tabaré Vázquez e o seu homólogo uruguaio. Numa conferência de imprensa, Serra revelou que o Brasil faria “uma grande ofensiva” comercial na África subsariana e no Irã e queria tomar Uruguai – e não o todo Mercosul – como “parceiro”.

Em todos os momentos Nin Novoa deixou claro que o Uruguai entende que “a Venezuela é o ocupante legítimo pro tempore da presidência do Mercosul e, portanto, quando convocar uma reunião o governo uruguaio vai participar. “A mensagem para os outros parceiros do Mercosul foi clara: “O Uruguai estará presente.  Se os outros não comparecerem, a responsabilidade será deles”.

1 Comentário

  • O que mais poderia se esperar, de um chanceler, CANALHA, GOLPISTA, do naipe DESSE CARA DE BOSTA, só faz o Brasil passar vergonha, o CABRA SAFADO, é muito querido em toda a América do Sul. Depois fica com cara de PUTA ARREPENDIDA, vá LAMBER A BOSTA DA CUÉCA DOS AMERICANOS, velho SAFADO, lá você é querido.

Deixe um Comentário!