Notícias

OEA pede explicações ao governo Temer sobre impeachment

OEA pede explicações ao governo Temer sobre impeachment

OEA pede explicações ao governo Temer sobre impeachment – Foto: Beto Barata/PR

A manifestação é uma resposta ao pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada para suspender o processo de impeachment.

Saiu no iG:


Manifestação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA é resposta a pedido feito pelo PT para suspender processo

O governo do presidente em exercício Michel Temer foi notificado a dar explicações sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que faz parte da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A manifestação é uma resposta ao pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada para suspender o processo de impeachment que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff – e contra a qual ela irá se defender no próximo dia 29 de agosto.

A OEA pede ao governo interino que apresente suas observações sobre o pedido do PT, explique o que foi feito para manter a legalidade do processo e quais seriam os efeitos do afastamento definitivo da petista da Presidência da República.

Equipe de Temer tem prazo para resposta

A equipe de Temer foi notificada na terça-feira (16) e tem sete dias para se manifestar. O julgamento final da petista começa na próxima quinta-feira (25). Segundo o Itamaraty, a comissão “solicitou as informações que o governo brasileiro considerar oportunas a respeito do caso em apreço”.

Um dos signatários da petição enviada à comissão, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) comemorou a notificação. “Isso mostra que a OEA acatou a nossa denúncia. Estamos confiantes”, afirmou. O organismo também pediu novas informações sobre o processo para os deputados petistas, autores da peça.


3 Comentários

  • Não existe Golpe até o momento, devemos depurar a roubalheira instalada desde o descobrimento do Brasil e profissionalizada e institucionalizada pelo PT, retirar esta incompetente presidente, fazer todas as reformas necessárias, manter os direitos adquiridos, implantar novos rumos de gestão responsavel neste país, manter a lava jato e enquanto isto avalia se também todas as denuncias com embasamentos e também retiraremos os mandatos de qualquer governante e inclusive do Snr Temer, caso sejam comprovadas.

  • Que golpe, quem é esta entidadezinha para cobrar algo, tem que acabar toda a mamata privatizar tudo obrigação estado apenas saúde educação (claro escola sem partido) e segurança nada mais menos estado em tudo chega de sustentar ongs fantasmas e outras aberrações

  • Vamos ver o que o MORDOMO DO DRÁCULA, também conhecido, como CANALHA, e SUA QUADRILHA, tem a dizer sobre o processo de GOLPE, travestido de impeachment. Os efeitos do afastamento da Presidenta DILMA A LEGITIMA, nós já estamos vendo, aumento do número de empregos, em SEM POR CENTO, VENDA DO PRÉ-SAL, FIM DO SUS, DO MINHA CASA MINHA VIDA, BOLSA FAMÍLIA, enfim, FIM DO BRASIL.

Deixe um Comentário!