Notícias

Alvo da Máfia da Merenda chama Russomanno de “parceiro”

Alvo da Máfia da Merenda chama Russomanno de “parceiro”

Alvo da Máfia da Merenda chama Russomanno de “parceiro” – Foto: Reprodução

Em contato grampeado pela Polícia Civil (Operação Alba Branca), Chebabi diz a ‘Marrelo’ que Russomanno é ‘novo parceiro’.

Do Estadão:


No grampo, alvo da Máfia da Merenda diz que Russomanno é ‘novo parceiro’

O deputado Celso Russomanno (PRB/SP), candidato à Prefeitura de São Paulo, é citado em relatório da Polícia Civil no inquérito da Operação Alba Branca – investigação sobre esquema de fraudes em licitações da merenda escolar que se instalou em pelo menos 35 prefeituras e que mirava também contratos da Secretaria de Educação do governo Alckmin.

O deputado não é alvo da investigação – ele detém foro privilegiado perante o Supremo Tribunal Federal -, nem a ele é imputado ato ilícito, mas o documento sugere proximidade de Russomanno com dois alvos da Alba Branca, quadros importantes na estrutura da organização criminosa, César Augusto Lopes Bertholino, o ‘Marrelo’, e Cássio Chebabi.

O relatório da Polícia Civil foi preparado quando estourou a Operação Alba Branca, em janeiro.

(…)

Uma troca de mensagens, no dia 16 de julho de 2015, entre ‘Marrelo’ e Chebabi foi resgatada-pela Polícia Civil.

‘Marrelo’ escreveu às 17h54: ‘Tô indo lá pro Mané, vamos jantar com Celso Russomanno. Eu e o Marcel. Marcamos às 9 horas.

Chebabi respondeu às 18hs. “Novo parceiro.”

‘MARRELO’: Opaa. O Marcel já tinha conversado com ele. E falado da Coaf prá ele.

CHEBABI: Tá forte prá prefeitura.

‘MARRELO’: Ele foi pedir apoio pro Leonel.

CHEBABI: Ele é PR.

‘MARRELO’: PRB. Universal.

CHEBABI: Cola

‘MARRELO’: Tá com dindim prá gastar. Vai dar duas secretarias pro Leonel. Se ele vier a ser prefeito de SP. Já tá acordado.


3 Comentários

  • aron brixman, se o município, arrecadasse bilhões só em multa de transito, como você afirma, e não sabe quantos bilhões, é só parar de se informar, pela GLOBOSTA, ou pela revistalha INVEJA, que você saberá, que nunca com multa de transito foram arrecadados BILHÕES. Pense antes de comentar.

    • E OS BILHOES DAS MULTAS DE TRANSITO ? QUANTO FOI ARRECADADO ? COMO É A CONTABILIDADE? QUEM FAZ A AUDITORIA? SERÁ QUE EXISTE UM POLITICO HONESTO ?

Deixe um Comentário!