
Em contato grampeado pela Polícia Civil (Operação Alba Branca), Chebabi diz a ‘Marrelo’ que Russomanno é ‘novo parceiro’.
Do Estadão:
No grampo, alvo da Máfia da Merenda diz que Russomanno é ‘novo parceiro’
O deputado Celso Russomanno (PRB/SP), candidato à Prefeitura de São Paulo, é citado em relatório da Polícia Civil no inquérito da Operação Alba Branca – investigação sobre esquema de fraudes em licitações da merenda escolar que se instalou em pelo menos 35 prefeituras e que mirava também contratos da Secretaria de Educação do governo Alckmin.
O deputado não é alvo da investigação – ele detém foro privilegiado perante o Supremo Tribunal Federal -, nem a ele é imputado ato ilícito, mas o documento sugere proximidade de Russomanno com dois alvos da Alba Branca, quadros importantes na estrutura da organização criminosa, César Augusto Lopes Bertholino, o ‘Marrelo’, e Cássio Chebabi.
O relatório da Polícia Civil foi preparado quando estourou a Operação Alba Branca, em janeiro.
(…)
Uma troca de mensagens, no dia 16 de julho de 2015, entre ‘Marrelo’ e Chebabi foi resgatada-pela Polícia Civil.
‘Marrelo’ escreveu às 17h54: ‘Tô indo lá pro Mané, vamos jantar com Celso Russomanno. Eu e o Marcel. Marcamos às 9 horas.
Chebabi respondeu às 18hs. “Novo parceiro.”
‘MARRELO’: Opaa. O Marcel já tinha conversado com ele. E falado da Coaf prá ele.
CHEBABI: Tá forte prá prefeitura.
‘MARRELO’: Ele foi pedir apoio pro Leonel.
CHEBABI: Ele é PR.
‘MARRELO’: PRB. Universal.
CHEBABI: Cola
‘MARRELO’: Tá com dindim prá gastar. Vai dar duas secretarias pro Leonel. Se ele vier a ser prefeito de SP. Já tá acordado.
aron brixman, se o município, arrecadasse bilhões só em multa de transito, como você afirma, e não sabe quantos bilhões, é só parar de se informar, pela GLOBOSTA, ou pela revistalha INVEJA, que você saberá, que nunca com multa de transito foram arrecadados BILHÕES. Pense antes de comentar.
São Paulo sempre mal de candidatos! Só presta o Haddad, que tem cabeça aberta para administração moderna, inclusiva e honesta!
E OS BILHOES DAS MULTAS DE TRANSITO ? QUANTO FOI ARRECADADO ? COMO É A CONTABILIDADE? QUEM FAZ A AUDITORIA? SERÁ QUE EXISTE UM POLITICO HONESTO ?