Notícias

Itamaraty entra em greve pela primeira vez na história

Itamaraty entra em greve pela primeira vez na história

Itamaraty entra em greve pela primeira vez na história – Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história – e sob o comando de José Serra, este desastroso ministro golpista, os servidores do Itamaraty entraram em greve.

Saiu no G1:


Servidores do Itamaraty entram em greve e cobram reajuste salarial

(…)

Outros atos

Em junho, um protesto dos servidores do Ministério das Relações Exteriores paralisou 101 representações diplomáticas brasileiras no exterior. O movimento suspendeu o atendimento em embaixadas, missões diplomáticas e consulados para cobrar o auxílio-moradia, atrasado há três meses para quem morava fora do país.

Além disso, os servidores disseram ter sido comunicados de que o ministério irá cortar as gratificações referentes ao 13º salário e às férias, que correspondem, segundo o Sinditamaraty, a 40% dos salários dos funcionários do Itamaraty.

Na época, o ministério informou que a alteração da fórmula de cálculo do 13º salário dos servidores lotados no exterior ocorreu com base em pareceres técnicos, que a negociação salarial era conduzida pelo Ministério do Planejamento e que tinha dificuldades para pagar os benefícios em razão das “severas restrições orçamentário-financeiras”.


1 Comentário

Deixe um Comentário!