Notícias

Gleisi: Este processo de impeachment é uma farsa

Gleisi: Este processo de impeachment é uma farsa

Gleisi: Este processo de impeachment é uma farsa – Foto: Geraldo Magela/ Senado Federal

Ao participar dos questionamentos ao consultor jurídico Geraldo Prado, a senadora Gleisi Hoffmann afirmou que o processo de impeachment é uma farsa.

Processo intercrime, rito à procura de conteúdo: assim a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) definiu o processo de impeachment, na segunda noite do julgamento de Dilma Rousseff.

A senadora, que lamentou a ausência dos acusadores da presidenta Dilma, afirmou que há uma ânsia de fazer tudo rápido.

“Temos alguns acusadores juízes, mas a maioria deles não está aqui. Para saber que não temos crime e se não temos crime não tem como ter crime de responsabilidade”.

Gleisi disse lamentar profundamente a situação que o Senado Federal está vivendo porque o processo de impeachment é uma farsa.

“Eu lamento muito a situação que nós estamos vivendo hoje no Senado da República. Essa farsa que é esse processo de impeachment. A necessidade de imputar à presidenta da República um crime para retirá-la do processo”.

A senadora chamou a atenção para a manobra que foi feita junto ao TCU para criar um fato em que se pudesse incriminar Dilma.

“Quem assistiu ontem ao depoimento do Sr. D’ávila, do Sr. Julio Marcelo viu. Eles criaram um crime para processar a presidenta. A tese das pedaladas fiscais foi gestada no Tribunal de Contas em parceria com um procurador do Ministério Público. E fizeram com que o Tribunal de Contas aprovasse um parecer, num acordão para dizer que as contas de 2014 não poderiam ser aprovadas”.

Gleisi disse que é vergonhoso o que está acontecendo no Senado.

“E quando a gente diz isso (que é vergonhoso), as pessoas ficam sentidas, ficam ofendidas. Não querem sequer que nós tenhamos o direito à indignação. E quando nós sofremos uma indignação, talvez a única coisa que nos reste seja exatamente o direito à indignação”.

2 Comentários

Deixe um Comentário!