Notícias

O Governo Golpista é por natureza usurpador

O Governo Golpista é por natureza usurpador

O Governo Golpista é por natureza usurpador – Foto: Beto Barata/PR

Os Estados Unidos voltarão a importar carne bovina in natura do Brasil. Uma conquista para o país, mas não para o governo golpista.

O governo de Michel Temer usurpou o poder. E como tal, usurpou também as conquistas dos ministros do governo Dilma. Hoje (1), por exemplo, Temer e Serra convidaram a imprensa para um evento para noticiar que os EUA voltarão a importar carne bovina in natura do Brasil.

Uma vitória para o país, não há dúvidas. Mas não uma vitória para o governo golpista que costuma se apropriar de triunfos que também não são seus. No site da Veja já se noticiava o fato em junho de 2015.

“A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, anunciou que os Estados Unidos liberaram a importação de carne bovina in natura de 13 Estados brasileiros e do Distrito Federal, encerrando uma restrição praticada há mais de 15 anos.”

No Valor, na mesma época, o ministério da Agricultura, através de Kátia Abreu, negociava com a abertura do mercado japonês à carne brasileira:

“Além de reafirmar a expectativa de que a abertura do mercado dos EUA à carne bovina in natura do Brasil seja anunciada este mês, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse hoje  estar  “confiante” na abertura do mercado do  Japão à carne bovina brasileira, tanto para o produto processado quanto in natura, ainda em 2015.”

Também estava presente no evento o ministro interino da Agricultura, Blairo Maggi. Temer e Serra aparecerem no evento como artífices destas negociações, como se o governo golpista tivesse algum mérito nisso, é mais um absurdo dentre as centenas deles que nos acostumamos a ver desde 13 de maio.

A presença do Serra também explica o ato da usurpação: ele jamais teve uma ideia original.

1 Comentário

Deixe um Comentário!